Comunicação Agenda

10
MAR
2018
Serenata no TAMAR - Chico Martins e Ana Rosa

Serenata no TAMAR - Chico Martins e Ana Rosa

Projeto Tamar

Compartilhe:

Chico Martins e Ana Rosa, Pai e Filha, começaram a pesquisar música juntos desde os 4 anos da guria. Composições como O Cavalinho, dela, e dois discos gravados já estão marcados na história dessa cantora que herdou o talento musical do seu genitor. Parceiros do Movimento Tamarear, Chico e Ana Rosa agradam nos happy hours e eventos que participam, principalmente em Florianópolis-SC, de onde são. No repertório da noite, Etta James, Amy Winehouse, Elis Regina, além de canções de tartarugas marinhas.

Chico Martins, músico há 25 anos, gravando o 8º disco, guitarrista, compositor e vocalista da banda Dazaranha, com 20 anos de sucessos, traz para a Bahia a parceria com sua filha Ana Rosa, que desde pequena é incentivada pelo pai a estudar música.

Ana Rosa, cantora de 14 anos, que está montando sua primeira banda com os colegas da escola de música, já canta com o pai há quase 10 anos. Só toca o que gosta e  permite ao público acompanhar seus passos com posts no Instagram. “Ela cresceu desde que cantou Bichos do Mar, quando tinha 11 anos, vimos sua voz crescer, sua postura amadurecer no palco, seu brilho chamar mais a atenção”, conta Guy Marcovaldi, fundador e coordenador nacional do Projeto TAMAR. 

Serão 35 milhões de filhotes protegidos pelo TAMAR em 2018, em quase 40 anos de esforços e muitas conquistas. O Movimento Tamarear leva para mais longe a mensagem da conservação com a participação de cada artista que se junta ao TAMAR e principalmente daqueles que estão sempre por perto.

São mais de dois anos de Serenata e quase 10 anos de Movimento Tamarear, com mais de 150 bandas e artistas que já se apresentaram em prol da conservação das tartarugas marinhas. Lenine, Milton Nascimento, João Donato, Stanley Jordan, Gilberto Gil, Jorge Vercillo, Margareth Menezes, Flávio Venturini, Xangai, Dudu Lima Trio, Daniela Mercury, Baby do Brasil, Armandinho, Gabriel o Pensador, Arnaldo Antunes, e muitos outros.

Serenata no TAMAR
No Espaço Cultural do TAMAR Praia do Forte, todos os sábados, a partir das 20 horas, encontre o melhor da cozinha local e música de primeira. A cada semana, uma apresentação dá o tom da noite, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Já são dois anos de rock, blues, jazz, samba, reggae, axé, MPB, gêneros variados, artistas consagrados e grupos locais. Música, cultura, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas. 

Projeto TAMAR
O Projeto TAMAR foi criado e começou a proteger as tartarugas marinhas no dia do meio ambiente de 1979. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br 

SERVIÇO

Chico Martins e Ana Rosa – Uma parceria musical entre pai e filha
Data: 10 de março de 2018, sábado
Local: Projeto TAMAR - Praia do Forte, Mata de São João-BA
*Horário degustação de vídeos Feitos por Nós: 19h e no intervalo do show
Horário do show: 20h
Funcionamento: até 23h com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR
Ingressos: evento gratuito
 

*Degustação de vídeos
No palco do TAMAR, a partir das 19h e também no intervalo da apresentação musical, tem degustação de vídeos Feitos por Nós! Escolha no cardápio e peça para passar no telão vídeos especiais sobre conservação e pesquisa de tartarugas marinhas, imagens e informações das cinco espécies que ocorrem no Brasil, educação ambiental, shows que já rolaram e muito mais.

Contatos:
centrodevisitantes@tamar.org.br
(71) 3676-0321