Comunicação Agenda

06
OUT
2018
Eduardo Moody ministrará palestra sobre sua expedição fotográfica

Eduardo Moody ministrará palestra sobre sua expedição fotográfica

Projeto Tamar – Praia do Forte

Compartilhe:

Fotografar começou como um hobbie para Eduardo Moody. De hobbie virou profissão e há mais de vinte anos ele tem se dedicado a empregar a técnica em diversas áreas, como fotografia de natureza, de arquitetura, publicitária, institucional e aérea. Nessas duas décadas, muitos trabalhos foram realizados dentro e fora de estúdios nacionais e internacionais. Neste ano de 2018 surgiu mais um grande desafio para sua carreira artística: protagonizar a série “Rios Maranhenses”.

Morador do entorno do Tamar há mais de 15 anos, Moody apresentará ao público uma coletânea de fotografias autorais que percorrem caminhos e as rotas fluviais das principais bacias hidrográficas do Maranhão. Divididos em 16 episódios de 46 minutos cada, Moody assume o posto de apresentador e fotógrafo do documentário, que o permitiu conhecer e entrevistar pessoas que vivem às margens dos principais rios do estado.

Comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas integram as imagens captadas ao longo de uma expedição que ainda encontra-se em processo de execução. Programado para terminar no final deste ano, o projeto já conta com um extenso acervo de imagens que Moody traz ao público do Tamar para falar sobre sentidos de beleza, cultura, natureza e humanidade.

“Sou apaixonado pela mãe natureza, com suas cores, formas, texturas e sons. Poder trabalhar registrando e falando sobre o que acho interessante e inusitado é um presente para mim. Ainda mais quando você tem a possibilidade de expandir seus horizontes e conhecer a realidade de um Brasil pouco visto, pouco falado. Me sinto lisonjeado por fazer parte de um projeto como este, que me permite conhecer tantas pessoas, tantas culturas diferentes da minha. Isso alimenta minha alma de artista”, destacou Eduardo Moody.

Contatos:

(71) 3676-1045