Comunicação Agenda

03
MAR
2018
II Encontro de Guitarras

II Encontro de Guitarras

Projeto Tamar

Compartilhe:

II Encontro de Guitarras junta feras da música pela conservação das tartarugas marinhas

Com Jô Estrada, Nino Moura, Chico Martins, Marcela Martinez, Luciano Calazans, Marcos Clement, Allan Amaral e muito mais

No sábado, dia 3 de março de 2018, a Serenata no TAMAR repete um encontro de sucesso entre músicos que fazem parte do Movimento Tamarear. Uma noite de guitarras para curtir som de tartaruga e canções escolhidas pelas feras que sobem ao palco do TAMAR com o mesmo propósito: amplificar a mensagem da proteção aos oceanos. Serão 35 milhões de filhotes protegidos pelo TAMAR em 2018, em quase 40 anos de esforços e muitas conquistas, informações que estão na programação dessa celebração pelo início da recuperação das populações de tartarugas marinhas no Brasil. 

O show de abertura “Pai e Filha”, com Chico Martins e Ana Rosa, traz novamente uma voz muito especial da menina de 14 anos herdeira de um grande talento. Além de músicas escolhidas a dedo, o repertório da noite está cheio de surpresas. “Os astros vão se alinhar no céu e na Praia do Forte, virtuosos músicos promoverão mais um marco para o palco e um espetáculo de rock memorável com canções do TAMAR e outras selecionadas pelos artistas, muita história de tartarugas e as informações mais recentes sobre o início da recuperação dessas espécies em nosso país”, diz Guy Marcovaldi, fundador e coordenador nacional do TAMAR, que também é músico. 

Movimento Tamarear
O Movimento Tamarear leva para mais longe a mensagem da conservação com a participação de cada artista que se junta ao TAMAR e principalmente daqueles da casa que estão sempre por perto. São mais de dois anos de Serenata e quase 10 anos de Movimento Tamarear, com mais de 150 bandas e artistas que já se apresentaram em prol da conservação das tartarugas marinhas. Lenine, Milton Nascimento, João Donato, Stanley Jordan, Gilberto Gil, Jorge Vercillo, Margareth Menezes, Flávio Venturini, Xangai, Dudu Lima Trio, Daniela Mercury, Baby do Brasil, Armandinho, Gabriel o Pensador, Arnaldo Antunes, e muitos outros.

Degustação de vídeos
No palco do TAMAR, a partir das 19h e também no intervalo da apresentação musical, tem degustação de vídeos Feitos por Nós! É possível escolher no cardápio e pedir para passar no telão vídeos especiais sobre conservação e pesquisa de tartarugas marinhas, imagens e informações das cinco espécies que ocorrem no Brasil, educação ambiental, shows que já rolaram e muito mais.

Serenata no TAMAR
No Espaço Cultural do TAMAR Praia do Forte, todos os sábados, a partir das 20 horas, encontre o melhor da cozinha local e música de primeira. A cada semana, uma apresentação dá o tom da noite, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Já são dois anos de rock, blues, jazz, samba, reggae, axé, MPB, gêneros variados, artistas consagrados e grupos locais. Música, cultura, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas. 

SERVIÇO

II ENCONTRO DE GUITARRAS com Jô Estrada, Nino Moura, Chico Martins, Marcela Martinez, Luciano Calazans, Marcos Clement, Allan Amaral e muito mais
Abertura: Show Pai e Filha – Chico Martins e Ana Rosa
Data: 03 de março de 2018, sábado
Local: Projeto TAMAR - Praia do Forte, Mata de São João-BA
Horário degustação de vídeos Feitos por Nós: 19h e no intervalo do show
Horário do show: 20h
Funcionamento: até 23h com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR
Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)

Contatos:
centrodevisitantes@tamar.org.br
(71) 3676-0321