Comunicação Agenda

14
ABR
2018
Serenata no TAMAR

Serenata no TAMAR

Projeto TAMAR

Compartilhe:

As noites de Serenata no Projeto TAMAR Praia do Forte-BA promovem encontros musicais de vários estilos, como o que acontecerá neste próximo sábado, dia 14 de abril, com o show do duo de violonistas DuoSense, formado pelos músicos Sérgio Bahia e Júlio Gomes, acompanhados pelo baterista Allan Amaral e com participação da cantora e violinista portuguesa Noa.

Com suas próprias composições instrumentais, baseadas em ritmos brasileiros e nas influências de vários estilos, DuoSense interpreta temas variados com arranjos para duo de violões. Dentro de suas composições estão os ritmos brasileiros com um toque de modernidade e originalidade nos arranjos.  Os músicos se conheceram na Escola de Música da Ufba, onde obtiveram a formação técnica do instrumento com o mestre Leonardo Boccia. Lá fizeram parte da Orquestra de Violões Lendas e Crenças.

Noa é uma violinista e cantora portuguesa que toca desde os 10 anos de idade, tem dois discos gravados, apaixonada pela música brasileira e pelo jazz clássico, mescla o fado contemporâneo com música popular brasileira e sul-americana. Será uma noite internacional de música, poesia e amor pela arte e pelas tartarugas marinhas.

Serenata no TAMAR

No Espaço Cultural do TAMAR Praia do Forte, todos os sábados, a partir das 20 horas, encontre o melhor da cozinha local e música de primeira. A cada semana, uma apresentação dá o tom da noite, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Já são dois anos de Rock, Blues, Jazz, Samba, Reggae, Axé, MPB, gêneros variados, artistas consagrados e grupos locais. Música, cultura, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas.

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

SERVIÇO

Evento: Serenata no TAMAR com Duosense e participação da contora e violinista portuguesa Noa
Local: Espaço Cultural do Projeto TAMAR Praia do Forte, Mata de São João-BA
Data: Sábado, 14 de abril de 2018

*Horário degustação de vídeos Feitos por Nós: 19h e no intervalo do show

Horário do show: 20h

Funcionamento: até 23h com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR

Ingressos: Gratuito

Mais informações: Bilheteria (71) 3676-0321 / centrodevisitantes@tamar.org.br

 

*Degustação de vídeos

No palco do TAMAR, a partir das 19h e também no intervalo da apresentação musical, tem degustação de vídeos Feitos por Nós! É possível escolher no cardápio e pedir para passar no telão vídeos especiais sobre conservação e pesquisa de tartarugas marinhas, imagens e informações das cinco espécies que ocorrem no Brasil, educação ambiental, shows que já rolaram e muito mais.

Contatos:
centrodevisitantes@tamar.org.br
(71) 3676-0321