Comunicação Agenda

31
MAR
2018
Katerina Polemi no TAMAR

Katerina Polemi no TAMAR

Projeto Tamar

Compartilhe:

A premiada cantora, compositora e multi-instrumentista Katerina Polemi se apresenta dia 31 de março, às 20 horas, no Projeto TAMAR Praia do Forte-BA

Katerina Polemi é cantora, compositora e multi-instrumentista nascida em Londres, de mãe brasileira e pai grego, já lançou quatro álbuns e coleciona prêmios por trilhas sonoras criadas para teatro e cinema. Já se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, no Boston Symphony Hall, no auditório Stravinsky, na Suíça, e no Megaron Mousikis Garden, na Grécia. A paixão pela música, a espontaneidade e a veia teatral de Katerina fazem com que cada apresentação seja única. Línguas, culturas, cores, cheiros, sonoridades brasileiras, afro-brasileiras, mesclas de música erudita com jazz, gypsy e MPB estão no repertório da noite.

Katerina estudou na Berklee College of Music, nos EUA, uma referência mundial no mundo da música, e seu primeiro álbum, "Spread the Music not the Name" ("Divulgue a Música e Não o Nome"), lançado em 2011, foi bem recebido pela crítica e mereceu destaque em revistas americanas como Jazz Times e All About Jazz. O primeiro trabalho autoral motivou uma sequência de convites para shows em Boston, Nova York, Grécia e Brasil. Já fez diversas apresentações em clubes de jazz e festivais de música ao redor do mundo, e no Brasil foi convidada pelo consulado Suíço para quatro shows na Casa da Suíça durante a Olimpíada Rio 2016. Em 2017, de passagem pelo Brasil, fez uma mini turnê com shows no Rio de Janeiro e em Salvador.

“O Brasil sempre me ofereceu com abundância, de longe ou de perto, elementos essenciais para os olhos, os ouvidos, o gosto, o cheiro, o tato e a alma. O Brasil é riquíssimo, multidimensional, profundo, rítmico, poético, melódico e até mesmo terapêutico. Minhas referências musicais têm forte influência brasileira”, diz a cantora fã de Caymmi, Gil, e Bethânia.

 

Links de Katerina: https://youtu.be/4AWqmkLg3gc e https://youtu.be/3UDPJ8s-PcI

Serenata no TAMAR

No Espaço Cultural do TAMAR Praia do Forte, todos os sábados, a partir das 20 horas, encontre o melhor da cozinha local e música de primeira. A cada semana, uma apresentação dá o tom da noite, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Já são dois anos de Rock, Blues, Jazz, Samba, Reggae, Axé, MPB, gêneros variados, artistas consagrados e grupos locais. Música, cultura, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas.

Projeto TAMAR

O Projeto TAMAR começou a proteger as tartarugas marinhas em 1980. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

 

SERVIÇO

Evento: Serenata no TAMAR Internacional com Katerina Polemi

Data: 31 de março de 2018, sábado

Local: Espaço Cultural do Projeto TAMAR Praia do Forte, Mata de São João-BA

*Horário degustação de vídeos Feitos por Nós: 19h e no intervalo do show

Horário do show: 20h

Funcionamento: até 23h com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR

Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)

Mais informações: Bilheteria (71) 3676-0321 / centrodevisitantes@tamar.org.br

*Degustação de vídeos

No palco do TAMAR, a partir das 19h e também no intervalo da apresentação musical, tem degustação de vídeos Feitos por Nós! É possível escolher no cardápio e pedir para passar no telão vídeos especiais sobre conservação e pesquisa de tartarugas marinhas, imagens e informações das cinco espécies que ocorrem no Brasil, educação ambiental, shows que já rolaram e muito mais.

Contatos:
centrodevisitantes@tamar.org.br
(71) 3676-0321