Comunicação Agenda

09
MAR
2019
Show do Ilê Aiyê

Show do Ilê Aiyê

Projeto Tamar Praia do Forte

Compartilhe:

Show inédito do Ilê Aiyê no Projeto Tamar

O mais antigo bloco afro do Brasil e responsável por um dos desfiles mais aplaudidos do Carnaval de Salvador, o Ilê Aiyê se apresenta pela primeira vez no palco do Projeto Tamar da Praia do Forte no dia 09 de março, primeiro sábado após o carnaval. Histórias de personalidades, fatos, cultura e religiosidade africana e afro-brasileira são traduzidas nas canções, na batida dos tambores, na estamparia dos tecidos, no figurino e adereço dos integrantes da banda que celebra 45 anos de existência neste ano, e tem muito que celebrar. Assim como o Projeto Tamar que inicia as comemorações pelos seus 40 anos. Na abertura do evento haverá o “Cardápio de Vídeos”, uma mostra de vídeos produzidos pelo Tamar e escolhidos pelo público.
Neste ano comemorativo, o Ile Aiyê apresenta um show que reflete sobre a importância da musicalidade que desde o meado da década de setenta vem conscientizando e ensinando o povo brasileiro e que deu origem a diversos outros subtipos da música baiana. O grupo deu o pontapé inicial para a criação do ritmo, hoje conhecido como samba afro. A fusão do samba tocado nas antigas escolas de samba e blocos de índio de Salvador, aliado ao toque sagrado do candomblé, desaguou na mistura rítmica expressada nos toques da marcação, repique, tamborins, caixa e timbau.
A mostra de vídeos acontece no início do evento, quando serão exibidos vídeos do Projeto TAMAR selecionados pelo público a partir de um cardápio distribuído antes do show. Os vídeos tratam de diferentes temas como sustentabilidade, educação ambiental, pesquisas, personalidades da cultura e shows que já aconteceram com artistas do Movimento Tamarear.

O Projeto TAMAR protege as tartarugas marinhas no Brasil há 39 anos, através de pesquisa e conservação, inclusão social, sensibilização e educação ambiental. A música é uma das formas de ampliar a mensagem da preservação, e artistas de vários cantos do Brasil participam desse trabalho.


Serviço
Show do Ilê Aiyê no Projeto Tamar
Data: 09 de março de 2019
Horário: Às 19h abertura dos portões; 20h - Cardápio de Vídeos; 21h - Show
Local: Espaço Cultural do Projeto TAMAR - Praia do Forte, Mata de São João - BA
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Vendas pelo site Ingresso Rápido e na Bilheteria do Tamar.
https://www.ingressorapido.com.br/event/30425-1
Mais informações: (71) 3676-0321 / centrodevisitantes@tamar.org.br

Contatos:
centrodevisitantes@tamar.org.br
(71) 3676-0321