Onde Ficar Diversos

2D Comunicação Promoção e Eventos

Produtora do festival gastronômico Tempero no Forte e Tempero Bahia.

O FESTIVAL

Tempero no Forte – 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte e Litoral Norte – BA

Uma vez por ano, há onze anos, Praia do Forte, uma Vila charmosa do Litoral Norte da Bahia, fica ainda mais convidativa. Chefs de todo o Brasil chegam até o local e promovem um verdadeiro festival de sabores para turistas, visitantes e comunidade.

Com a curadoria da Chef Tereza Paim, e a organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos, a décima segunda edição do Festival acontece de 30/11 a 10/12, com a presença de chefs, aulas na Cozinha Show, artesanato, música e  muita diversão.

Crescemos juntos com o empreendedorismo e a certeza de poder encantar os clientes com as sugestões de pratos inovadores que até hoje estão nos cardápios de muitos restaurantes da região. Com isso, conquistamos a credibilidade do Projeto e chegamos até aqui sempre pensando em fortalecer cada vez mais essa parceria cheia de valor.

Citado em uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ministério do Turismo, como uma das 3 principais atrações turísticas da região, junto com o São João e Réveillon, o Festival Tempero no Forte atrai pessoas das mais diferentes localidades e encanta pela oferta de sabores e atrações culturais.

No período de 11 anos, acompanhamos toda evolução da gastronomia de Praia do Forte. Conquistamos parceiros incríveis que ajudam a realizar, todos os anos, esse evento tão importante para a região. São Marcas, Pessoas e Instituições que acreditaram, como o governo federal, através da Lei de Incentivo Rouanet e o estadual, através do FAZCULTURA e da Secretaria de Turismo. Destacamos também a Prefeitura de Mata de São João que fez acontecer a primeira edição junto com Tereza Paim e continua apoiando até hoje. Muito Obrigado CIELO, ADEGA/TIO SAM, ao HIPERIDEAL TURISFORTE, SEBRAE, SENAC, CLN/INVEPAR, VENTUROLLI. Agradecemos também aos Restaurantes, Pousadas e à Comunidade. Obrigado por acreditar!

Um produto cultural e turístico como o TEMPERO no FORTE precisa expandir e beneficiar todo o entorno. E assim, desde 2015, o Festival alcançou outras localidades do Litoral Norte como Arembepe, Jacuípe, Itacimirim, Açuzinho, Diogo e Porto de Sauipe. Hoje, são mais de 30 restaurantes e pousadas participantes no Festival todos os anos, oferecendo o que há de melhor da nossa culinária para turistas e visitantes do Brasil e do mundo.

 Com todo esse crescimento, nesse  ano  de  2017, o Festival apresentou uma grande novidade:  ultrapassou   a Linha Verde, chegando a Salvador com o título de Tempero Bahia, que foi realizado em setembro em 25 restaurantes e  no  Passeio Público trazendo grandes novidades, e a parceria com a Associação  Nacional da Boa Lembrança. Agora são 2 edições anuais do TEMPERO: Praia do Forte e Salvador. 

Localização