Comunicação Blog

5 Motivos para passar o Carnaval na Praia do Forte

O Paraíso é aqui e no carnaval fica melhor ainda! Descubra porque o feriado na Vila mais charmosa do Brasil, vale a pena.

postado em 20 FEV 2019
5 Motivos para passar o Carnaval na Praia do Forte

Compartilhe:

Aos que procuram motivos para escolher esse paraíso como destino de seu carnaval, listamos cinco motivos para incentivar você! Confira: 

 

1. O PARAISO É AQUI: BELAS PRAIAS E NATUREZA. 

Sem dúvidas as praias de aguas cristalinas e quentes e a natureza exuberante são os cartões postais da Vila. Mas há muito mais o que se fazer por aqui além de Sol e Praia, são diversas opções, desde visitar as tartarugas no Projeto Tamar, andar de bike pelo Parque Klaus Peters ou ver o Pôr do Sol no Castelo Garcia D'Vila, existem também outras atividades como andar de quadrículo, Trilhas na Reserva Sapiranga, mergulho nas Piscinas Naturais, Stand Up na Lagoa Aruá. Veja mais aqui

2. PROGRAMAÇÃO: BLOQUINHOS DE RUA E SHOWS PELA VILA

Os tradicionais bloquinhos de rua são opções de atração gratuitas e podem ser acompanhados todos os dias do Carnaval pela vila. 

Além dos Blocos, terão apresentações de bandas, gratuitas no coreto da Vila. Confira a programação completa aqui. 

3. RECEPTIVIDADE DA COMUNIDADE 

A recepção calorosa dos baianos já tem uma fama, durantes os dias de Carnaval em Praia do Forte não poderiam ser diferente, aqui durante os festejos, você encontrará sorrisos por toda a vila. A festa por aqui, além de encantar turistas do mundo todo é acima de tudo uma comemoração tradicional da comunidade local. 

4. INFRAESTRUTURA DA VILA 

A Antiga Vila de pescadores conta com diversas opções de hospedagem, restaurantes com boa gastronomia local e internacional, comercio variado com lojas, grandes marcas e muito artesanato.

São várias opções acessíveis para todos os bolsos e gostos. Banheiros químicos também serão instalados pela prefeitura durante o período da folia. 

5. COMODIDADE E SEGURANÇA  

Praia do Forte é um destino de fácil acesso, saindo do aeroporto de Salvador demora em média 40min pela linha verde e chegando à vila não é necessário automóvel para se locomover, por aqui todos caminham, andam de bike, e se você preferir mais comodidade terem as charmosas bici-taxis e os tuc-tucs a disposição. Esse conjunto é o que torna a vila um destino especial para famílias e durante o carnaval há programações para todas as idades. 

Além dos bloquinhos infantis, também é possível acompanhar outros blocos pela Vila, tranquilamente com os pequenos. 

Sem falar no aumento da segurança, que é reforçada durante o Carnaval, para garantir uma festa tranquila para todos.  

Texto: A.C - TURISFORTE 
Foto: Oksana