Comunicação Blog

Começa 16ª Semana de Museus no Projeto TAMAR Praia do Forte-BA

De 14 a 20 de maio, participe e traga a família!

postado em 14 MAI 2018
Começa 16ª Semana de Museus no Projeto TAMAR Praia do Forte-BA

Compartilhe:

A programação da 16ª Semana de Museus no Projeto TAMAR Praia do Forte, em Mata de São João-BA, tem o lançamento da exposição 'A Conservação das Tartarugas Marinhas Conecta'. Saiba como a conservação das tartarugas marinhas conecta diferentes gerações com pesquisa, tecnologia, educação ambiental, inclusão social, arte e cultura.

Nos dias 15 e 17 de maio, os jovens da comunidade participam do programa 'Biólogo por um Dia', em parceria com a Escola Estadual Alaor Coutinho, e nos dias 16 e 18/05, as oficinas de arte e cultura tem a participação das crianças da Creche Finn Larsen.

No final de semana, as oficinas de arte são abertas ao público e a Serenata no TAMAR traz a banda Samba Butukada, que promete convidados especiais, apresentações culturais e o tradicional Samba do Severo.

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Petrobras é a patrocinadora oficial do TAMAR, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Veja a programação completa na nossa agenda

Visite www.tamar.org.br

Mais informações: 71 3676-1045 e centrodevisitantes@tamar.org.br