Comunicação Blog

Descubra porquê Praia do Forte é um destino ideal para ir com as crianças

A deslumbrante Praia do Forte conta com uma completa estrutura de serviço e lazer, além da fauna e flora deslumbrante.

postado em 30 JAN 2018
Descubra porquê Praia do Forte é um destino ideal para ir com as crianças

Compartilhe:

Com águas cristalinas e calmas além da estrutura de serviços que não deixa os pais desapontados, Praia do Forte possui diversos atrativos que a criançada vai amar.  O antigo vilarejo e suas ruas percorridas por pedestres, bicicletas e tuk-tuks podem não dar ideia do quanto há para se fazer.

O programa favorito da família, claro, é a praia.  Caminhando pela esquerda do Projeto Tamar, encontramos praias com piscinas naturais. Banho de mar seguro garantido – assim como a estrutura de barracas, sombreiros e cadeiras de praias, sem faltar, os petiscos, drinks e agua de coco. Se a maré estiver baixa, mais dez minutos de caminhada ainda pela esquerda chega-se ás piscina naturais do Lorde, e mais cinco minutos  de caminhada pela areia da praia chega-se a Praia do Papa Gente.

Um atrativo imperdível para os pequenos é o Projeto Tamar, fundada há 35 anos. Além da visita aos tanques e aquários com as cinco espécies de tartarugas-marinhas existentes no Brasil, o espaço possui outros animais do universo marinho, como tubarões, arraias, e seres das profundezas marinha como a Ligia Oceânica, conhecida como “Barata do Mar”. Em alguns períodos do ano é possível acompanhar a soltura de filhotes das tartarugas-marinhas no mar.

Para os mais crescidinhos, a Casa da Torre, conhecida como Castelo Garcia d’Ávila, é um passeio imperdível, uma construção do século XVI com as ruinas preservadas, localizada a 5 km da Vila. A ida ao Castelo pode agregar um passeio pelas trilhas da Sapiranga de bugre ou quadrículo.

Além do passeio na Vila, que é um atrativo, existem muitas delicias gastronômicas para a criançada também, os restaurantes estão preparados para agradar o paladar dos pequenos e oferecem pratos e pizzas kids.