Comunicação Blog

Novo Portal da Praia do Forte agora com Conteúdo Colaborativo

A região de Praia do Forte conta agora com um portal repleto de dicas e informações turísticas para seus visitantes, moradores e empresários, que também terão acesso a uma extranet exclusiva para sua associação.

postado em 14 MAR 2018
Novo Portal da Praia do Forte agora com Conteúdo Colaborativo

Compartilhe:

Agora é possível acompanhar e descobrir tudo o que acontece em Praia do Forte, assim como onde ficar, comer e se divertir, através do conteúdo colaborativo do seu novo espaço digital.  Lançando no 14 de Março, o site idealizado pela TURISFORTE (Associação Comercial e Turística de Praia do Forte), foi desenvolvido e projetado em parceria com a BeeWeb Agência Digital, que depois de 4 anos volta a atender a associação. O portal conta uma tecnologia análoga a do selfHotel - plataforma de gestão e automação de marketing digital para hotéis e pousadas
 
“Idealizamos um site que leve informações atualizadas para todos os nossos visitantes, que se tornará um ponto de referência na hora escolher Praia do Forte como destino ideal para todo o tipo de viagem” Vitor Hugo Knack (Presidente da TURISFORTE). 
 
Sendo um dos locais turísticos mais visitados no Brasil, não somente pelas suas belezas naturais, como também em reconhecimento ao projeto de preservação as tartarugas marinhas, a Praia do Forte estava carente de um espaço digital que fosse o fator decisivo na escolha dos turistas pela região. “Idealizamos um site que leve informações atualizadas para todos os nossos visitantes, que se tornará um ponto de referência na hora escolher Praia do Forte como destino ideal para todo o tipo de viagem” Vitor Hugo Knack (Presidente da TURISFORTE). 
 
A região que conta hoje com mais de 450 empreendimentos comerciais, a maioria deles diretamente ligados ao turismo, precisava de um espaço digital para promover e integrar a região. Por consequência, o comércio e o desenvolvimento social, onde informações dedicadas exclusivamente a seus associados, como banco de currículos, central de compras, pesquisas de mercado, dentre outros, serão disponibilizados em uma extranet que funcionará em paralelo ao portal turístico.  
 
Todos os associados possuem um espaço exclusivo no portal destinado a promoção de seus negócios, onde podem publicar fotos, vídeos, descritivo e dados para contato, tudo isso gerenciado e editado pelos próprios associados através da Extranet, que também lhes permite acesso exclusivo a uma área restrita com os benefícios citados acima.
 
O projeto que levou aproximadamente seis meses, até chegar ao estado atual, usou de inspiração portais internacionais como o de Positano na Costa Amalfitana na Itália, e os nacionais com o de Porto Seguro (BA) e Bonito (MT). Sendo dedicado o último trimestre de 2017 na diagramação e programação técnica, segundo o CEO da agência digital BeeWeb, Allessandro Canella - “O grande desafio na arquitetura das informações deste novo projeto se deu pelo fato da diversidade de atrações e empreendimentos turísticos da região, que precisavam ser organizados de forma lógica e fácil de ser encontrado por seus visitantes”.
 
Os meses seguintes de Janeiro e Fevereiro, foi destinado exclusivamente a criação e cadastro dos conteúdos, realizados pela equipe da TURISFORTE em colaboração com seus associados e moradores locais, que enviaram fotos, vídeos e informações como por exemplo, da história e cultura local.  
 
TURISFORTE
Constituída desde 16 de Junho de 1995, a TURISFORTE é uma instituição sem fins lucrativos que objetiva impulsionar o desenvolvimento comercial e turístico de Praia do Forte e torná-la conhecida como um dos melhores destinos do Brasil, sempre tendo como base a sustentabilidade ambiental, união e representatividade empresarial.