Comunicação Blog

O Projeto TAMAR e o Projeto Baleia Jubarte celebram o encontro de duas espécies marinhas em Praia do Forte

Evento com apresentação de grandes artistas que comemoram o encontro das Baleias Jubartes com as Tartarugas Marinhas na Praia do Forte - Bahia.

postado em 09 OUT 2018
O Projeto TAMAR e o Projeto Baleia Jubarte celebram o encontro de duas espécies marinhas em Praia do Forte

Compartilhe:

Os ciclos de vida se cruzam o tempo todo nos oceanos. A primavera é o momento de encontro das Baleias Jubarte com as Tartarugas Marinhas

As baleias se despedindo das águas quentinhas da Praia do Forte conhecida como polinésia brasileira, após terem seus filhotes, e as tartarugas começando a chegar para fazer ninhos e novas tartaruguinhas poderem seguir para o mar. 

Para celebrar o encontro dessas espécies que precisam de proteção, o Projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte, ambos patrocinados pela Petrobras e integrantes da Rede Biomar de Projetos de Conservação da Biodiversidade Marinha, fazem nos dias 12 e 13 de outubro um evento em conjunto. 

Histórias de superação, resultados positivos recentes da conservação das baleias e tartarugas marinhas, com a presença de representantes dos Projetos, vídeos, palestras e apresentações musicais para a proteção dos oceanos. 

Pesquisadores, produtores de conteúdo, jornalistas e artistas de todos os cantos participam desses dois dias de celebração e reflexões para o futuro da conservação marinha. 

Veja a programação completa na nossa agenda.