Comunicação Blog

Praia do Forte será palco de mais uma edição do Circuito Open de Polo Aquático

Após o sucesso das duas ultimas edições a praia mais badalada do litoral norte da Bahia sedia mais uma vez o campeonato de Polo Aquático

postado em 15 OUT 2018
Praia do Forte será palco de mais uma edição do Circuito Open de Polo Aquático

Compartilhe:

Sol, praia e muitos gols. É nessa mistura que vem chegando o Circuito Open de Polo Aquático, o campeonato brasileiro de praia da modalidade. O evento que já acontece pela 9a vez na Bahia, este ano faz três anos em Praia do Forte, Mata de São João. Depois de edições em Morro de São Paulo e Salvador, a competição chega ao litoral norte baiano com disputas cada vez mais acirradas entre os mais de 200 atletas de todo o Brasil.

Confirmados 15 times com equipes masculinas e femininas o campeonato começa no dia 19 de outubro e vai até o dia 21, ou seja, um final de semana muito animado.

O evento esportivo acontecerá em frente à Igrejinha de São Francisco de Assis próximo ao projeto Tamar e será aberto ao público para assistir da areia da praia.

O polo aquático é uma modalidade olímpica, muito tradicional na Europa, e comumente praticado em piscinas. Mas foi pensando numa forma de popularizar este esporte que os organizadores do Circuito resolveram trazê-lo para a praia, junto ao grande público, aliado com cenários paradisíacos. O resultado é um envolvimento maior do esporte com os espectadores, um incrível intercâmbio de atletas de norte a sul do país, e a possibilidade de inserir o esporte em um cenário diferenciado, como Praia do Forte.

Foto: Divulgação.