Comunicação Blog

Temporada de observação das Baleias Jubartes em Praia do Forte

A chegada das gigantes do mar está prevista para o final de julho deste ano.

postado em 11 MAI 2018
Temporada de observação das Baleias Jubartes em Praia do Forte

Compartilhe:

Já imaginou vivenciar essa experiência de pertinho? No período de Julho á Outubro as Jubartes saem da Antártida para acasalar e reproduzir nas águas calmas e quentinhas na costa de Praia do Forte na Bahia. 

Os turistas que visitarem a polinésia brasileira, como a Praia do Forte é conhecida, poderá contratar o passeio com as agências de turismo parceiras do Instituto Baleia Jubarte que realiza um trabalho de pesquisa e conservação das Baleias. 

A atividade de Observação das Baleias (Whale Watching), inclui uma visita ao Espaço Baleia Jubarte para assistir uma palestra informativa sobre os hábitos e comportamentos da Baleia Jubarte, normas de avistagem, orientações de embarque e outras informações. Além da palestra é possível ter contato com partes originais da Baleia, como barbatanas reais, também é possível ver as replicas em varias escalas. 

Durante o passeio, que dura em média 3 á 4 horas, é possível assistir um espetáculo com saltos, esguichos de água e cantos. Além do show é um momento emocionante, pois é possível ver de perto as mães com seus filhotes, famílias, grupos nadando juntos. 

Foto: Instituto Baleia Jubarte