Comunicação Blog

3 Praias que você precisa conhecer em Praia do Forte

Se você ainda não conhece, selecionamos 3 belas praias que você não pode deixar de colocar no seu roteiro para visitar aqui em Praia do Forte.

postado em 10 AGO 2021
3 Praias que você precisa conhecer em Praia do Forte

Compartilhe:

Para quem não sabe, Praia do Forte não se resume apenas a uma praia. Na verdade é uma vila em Mata de São João que engloba não só algumas praias, como também, o Projeto Tamar, o Instituto Baleia Jubarte e o Castelo Garcia D’Ávila, uma das primeiras edificações do Brasil.

E como aqui, até o inverno tem um clima quente, dá para aproveitar a praia o ano inteiro. E é claro, além da boa temperatura, as belas paisagens e o pôr do sol são de tirar o fôlego. Portanto, dá pra curtir as praias de diversas maneiras, seja para banho, para ler um livro, surfar ou ainda só para contemplar o visual, a Praia do Forte é perfeita para vivenciar bons momentos em família, amigos ou só com o crush. 

Por isso, para te ajudar a montar o roteiro de visitação das praias, decidimos trazer aqui 3 delas que você precisa conhecer. Apesar de serem próximas, cada uma delas têm um atrativo e algo diferente para vivenciar. Então, fique atento às características de cada uma, coloque na sua programação e, partiu!

 

Praia do Papa Gente

Apesar desse nome, o mar não é revolto, mas é sim uma das mais indicadas para quem quer surfar já que a maré é mais agitada. Você vai encontrar mais surfistas e mergulhadores, pois essa é outra atividade muito praticada aqui. 

Se você é daqueles que curte fazer um mergulho ou tem vontade de ver peixes, corais e a vida marinha em geral, o ideal é levar o seu óculos e o snorkel, afinal ainda estamos em uma pandemia. Uma dica importante, como tem pedras no caminho, é importante você ficar atento e, se possível, usar um calçado específico para acessar o local. 

E ao final da praia, há também o Projeto Tamar, onde você pode visitar, observar de perto tartarugas marinhas e ainda conhecer mais sobre algumas dessas espécies e o comportamento delas. Incrível né?

Em relação ao acesso, é fácil chegar na Praia do Papa Gente, mas se for de carro, tente ir cedo, pois como é um local muito movimentado e você pode ter dificuldade para estacionar. Se quiser, dá para ir andando pelas ruas de paralelepípedo ou ainda pela areia da Praia do Lord, que é o próximo local que vamos indicar. 

 

Praia do Lord

Se o seu objetivo é ver de perto a vida marinha dessa região, então a Praia do Lord é o lugar certo. Além de uma areia branquinha, aqui você vai encontrar águas claras e calmas, corais e diversos peixes coloridos em várias piscinas naturais que se formam com a maré baixa. 

Para quem quer praticar o mergulho, leve o seu equipamento de mergulho, mas lá é possível alugar cadeira e guarda-sol para quem quer ficar só assistindo na areia, curtindo as belas paisagens do local e degustando a gastronomia baiana. 

Para chegar à Praia do Lord pode ir de bicitáxi ou andar uns 10 minutos após o Projeto Tamar, já que ela fica depois da Praia do Papa Gente. Vale dizer que esse percurso é agraciado com um belo visual e de quebra poder ser à beira mar. Você só precisa ficar atento se a maré está baixa e favorável a esta caminhada.

 

Praia do Portinho

Localizada na Vila, a Praia do Portinho fica bem em frente à tradicional Igreja de São Francisco. É como se fosse um pequeno porto com barcos de pesca atracados e com uma vista linda. Por ter águas calmas favorece a visita de famílias, já que a criançada pode brincar e se divertir na areia. Apesar disso, não é a mais favorável ao banho já que possui muitas embarcações atracadas. 

Além disso, para quem quer experimentar ou já é amante do tempero baiano, vai encontrar barracas e poder se deliciar com essas iguarias. Semelhante à Praia do Papa Gente, ela fica próxima a muitas pousadas, hotéis, restaurantes e da Alameda do Sol, que é a rua do turismo aqui de Praia do Forte.

Por ficar no centro, também é de fácil acesso. Siga em direção à Alameda do Sol e vá direto até a praça da Igreja. Vale ressaltar também, que a Praia do Portinho fica próximo a entrada do Projeto Tamar.

Depois de todas essas informações, agora é só finalizar o seu roteiro e correr para arrumar as malas. E olha que as praias aqui não são as únicas atrações de Praia do Forte. Então, separe também um tempo para conhecer as outras atividades de aventura, históricas e até voltadas para a natureza local. Quem aí já está ansioso para essa viagem? Esperamos por você!