Comunicação Blog

5 atividades para curtir com a família na próxima viagem a Praia do Forte

Nada melhor do que atividades para fazer com toda a família e colecionar grandes momentos em Praia do Forte

postado em 05 AGO 2020
5 atividades para curtir com a família na próxima viagem a Praia do Forte

Compartilhe:

Quando a quarentena acabar temos certeza que tudo que você mais deseja é aproveitar momentos incríveis e inesquecíveis ao lado daqueles que você mais ama. Então, se você deseja viajar em breve com a sua família, isso significa que é preciso procurar atrações que agradem a todos e que possam ser feitas em conjunto. Quer saber quais atividades fazer em família na Praia do Forte? Continue a leitura e descubra 5 atividades para agradar todos os gostos.

Pratique esportes em família

As praias oferecem um bom espaço para diversas brincadeiras. Além de usar a areia como aliada, você pode levar outros itens para praticar algum tipo de esporte ao ar livre.

Caso o interesse seja nos esportes aquáticos, já contamos aqui anteriormente que Praia do Forte é o templo do surf. As praias ideais para a prática do surf são: Casinha e Catinguiba também chamada de Praia do Lord.

Aprenda mais sobre a natureza

Uma das  atividades mais interessantes é levar as crianças para visitar algum projeto que cuide do meio ambiente. Além de ser um lugar de diversão, é um momento valioso de aprendizado sobre a natureza.

Em Praia do Forte, por exemplo, a família pode conhecer o Projeto TAMAR e aprender sobre como preservar os ecossistemas das tartarugas. Ou fazer uma visita ao Instituto Baleia Jubarte e entender sobre a preservação da espécie que dá nome à organização.

Mergulhe nas piscinas naturais

Essa é uma das atividades na praia que se tornam inesquecíveis. Crianças a partir de 10 anos já podem ser iniciadas no mergulho de batismo com a aprovação do instrutor, claro. Praia do Forte é famosa por suas lindas praias e piscinas naturais incríveis,  que se formam na maré baixa, tornando-se um ambiente agradável para a família se reunir nas “piscininhas” de águas rasas, transparentes e quentes.

As lindas piscinas da Praia do Papa Gente chegam a uma profundidade de 7 metros em alto mar e 3 metros mais próximo a orla. Seus corais são a casa de diversos peixes coloridos, siris, caramujos, polvos e até mesmo tartarugas. Toda essa bela vida marinha pode ser observada com uso de snorkel.

É uma verdadeira aventura para crianças e adultos. Não há idade máxima para a prática dessa atividade, mas quem tem diabetes, problemas cardíacos ou respiratórios precisam tomar um cuidado extra. No entanto, mergulhar e conhecer o oceano em sua infinidade de cores e descoberta é fascinante.

Faça trilha com a família

A Reserva da Sapiranga é um santuário ecológico, onde abriga o que há de mais belo e misterioso na natureza, sendo uma das principais áreas verdes do norte baiano. O local que carrega consigo o nome do rio que corre pela reserva, possui 600 hectares de Mata Atlântica bem preservada, fazendo parte da Área de Proteção Ambiental - APA, sendo caracterizada atualmente como um floresta secundária.

Responsável pelo refúgio de espécies em extinção como o bicho - preguiça - de - coleira e o ouriço - caxeiro, a reserva é o habitat favorito dessas espécies. Além de animais em estado de proteção,  o lugar abriga uma flora rica composta por bromélias, gameleiras, sucupira, licuri, ipê - amarelo e a famosa árvore nacional, pau- brasil. Ideal para quem gosta de estar em contato direto com a natureza, aprecia o silêncio e  adora se aventurar por trilhas, esses roteiros podem ser a pedida perfeita para adicionar à sua visita a Praia do Forte.

O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, Parque Klaus Peters, é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia. O Parque possui uma trilha de piso intertravado de 3,6 Km toda sinalizada com placas informativas e painéis sobre a fauna e flora da restinga, oferecendo ótimas condições para caminhadas, trilhas de bicicleta e contemplação da natureza.

Conheça a história do Brasil - Castelo Garcia D'Ávila

O Castelo Garcia D´Ávila, considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil, é um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro e ponto turístico da Praia do Forte.

Começou a ser construído em 1551, por Garcia D´Ávila, que chegou à Bahia em 1549, com o primeiro governador geral, Thomé de Souza. A Casa da Torre se destacou na história da colonização e defesa do Brasil durante mais de três séculos. Em 1835, com a extinção do regime dos morgados, o castelo foi abandonado e tornou-se uma grande ruína. Em 1938, foi tombado pelo Iphan.

Gostou das dicas? Sabemos que você está contando os minutos para aproveitar Praia do Forte com a família. Temos certeza que em breve tudo isso passará e vocês irão viver momentos inesquecíveis.