Comunicação Blog

5 dicas para curtir o Dia das Crianças em Praia do Forte

Comemorado no dia 12 de outubro, o Dia Das Crianças é para ser aproveitado por toda a família

postado em 09 OUT 2020
5 dicas para curtir o Dia das Crianças em Praia do Forte

Compartilhe:

Dia das Crianças é tudo de bom! E o seu filho tem que se divertir muito, sim! Afinal, brincar é sinônimo de descobrir, criar, aprender e imaginar. E os pais não só podem, como devem entrar junto nessa brincadeira. Veja nossas dicas e programe-se para passar o feriado ao lado dos seus filhos aqui em Praia do Forte. 

Visita ao TAMAR

Em Praia do Forte, a família pode conhecer o Projeto TAMAR e aprender sobre como preservar os ecossistemas das tartarugas. O projeto que nasceu em Praia do Forte é reconhecido como um dos mais bem sucedidos na conservação da espécie.

Entre tanques e aquários, são 600 mil litros de água salgada com exemplares da fauna marinha da região e de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, em diferentes estágios do ciclo de vida. Multimídia, cinema, vídeo, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, loja e restaurante compõem o espaço.

Atividades ao ar livre

Celebrar essa data junto com familiares proporciona o estreitamento das relações de forma construtiva e empática. É necessário neste momento estimular o contato da criança com a natureza. Deixar que ela coloque os pés no chão e mexa com a terra proporciona sensações sinestésicas importantes para o desenvolvimento. 

Construir castelos de areia na praia ou quem sabe até mesmo brincar de jardineiro e ensiná-la a plantar sua primeira plantinha são atividades que deixarão com certeza o dia mais bacana.

Mergulho nas piscinas naturais

Essa é uma das atividades na praia que se tornam inesquecíveis. Crianças a partir de 10 anos já podem ser iniciadas no mergulho de batismo com a aprovação do instrutor, claro. 

Praia do Forte é famosa por suas lindas praias e piscinas naturais incríveis,  que se formam na maré baixa, tornando-se um ambiente agradável para a família se reunir nas “piscininhas” de águas rasas, transparentes e quentes. É uma verdadeira aventura para crianças e adultos. Mergulhar e conhecer o oceano em sua infinidade de cores e descoberta é fascinante.

Observação das baleias jubartes

Quem vê uma baleia nunca esquece! Visitantes ilustres, as baleias da espécie jubarte tomam conta da região de Praia do Forte entre os meses de julho e outubro, quando aproveitam as águas quentes para acasalar, procriar e amamentar os filhotes. Para vê-las de perto, há passeios de barco com monitores especializados e acompanhados por pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte.

Vale ressaltar, que todas as operadoras parceiras, que realizam o passeio de observação de Baleias, seguem os protocolos de segurança da pandemia e as normas de avistagens vigente.

Brinque de ensaio fotográfico

Hoje, em dia quase todo mundo tem uma câmera de boa qualidade no celular, então por que não aproveitar esse recurso e começar uma brincadeira de ensaio fotográfico? Enquanto a criança tira foto, os pais podem fazer poses divertidas. O que não faltam são belas paisagens em Praia do Forte para juntos, vocês fazerem cliques criativos e registrarem os momentos especiais. 


Essas são apenas algumas sugestões para te inspirar. Use a criatividade e surpreenda! Mas, independentemente da programação, o importante mesmo é dedicar esse momento para ficar juntinho de seus filhos e aproveitar ao máximo esse dia.