Comunicação Blog

5 lugares para tirar ótimas fotos em Praia do Forte

Vai viajar para a Praia do Forte? Saiba onde tirar as melhores fotos e fazer um ensaio fotográfico perfeito!

postado em 25 AGO 2021
5 lugares para tirar ótimas fotos em Praia do Forte

Compartilhe:

Com belas paisagens e pontos turísticos maravilhosos, Praia do Forte é o tipo de local que poderia ser cenário de qualquer foto, com aquelas imagens que é praticamente impossível não ficar incrível. Se só a vista já chama a atenção de qualquer pessoa, de plano de fundo era o que faltava para ficar perfeito. 

Vale ressaltar que a região por si só já possui toda uma composição e uma mistura de cores única, que vai do azul do céu, com o verde das matas e a areia branca. Isso sem falar na cor das águas e na luz do sol, porque vamos combinar, uma luz natural realça a beleza e faz toda a diferença né? 

Seja em ensaio de casamento, gestante, de formatura, em família, sozinha ou com os amigos, fazer fotos ao ar livre deixa tudo mais bonito. Então, para te ajudar, selecionamos alguns lugares de Praia do Forte para você arrasar no ensaio e ter aquelas fotos de capa de revista. Vamos lá?

Castelo Garcia D’Ávila

Quem nunca quis fazer aquela foto estilo pinterest em ruínas? No Castelo Garcia D’Ávila você pode aproveitar toda a estrutura do local e fazer fotos super marcantes de casal, de gestante, de formatura ou até fotos em família. A sua arquitetura contribui e muito para o ensaio ficar incrível, ainda mais agora que foi reformado. 

Outro lugar que você também pode utilizar na composição é a Gameleira, aquela árvore centenária enorme que fica antes de chegar nas ruínas do Castelo. Além disso, pelo local ter alguns espaços sem cobertura, o jogo de luz e sombra pode deixar a imagem ainda mais interessante. Vale a pena brincar com as paisagens e a luz do sol. 

 

Ponte do Parque Klaus Peters

Se quer um lugar com uma vibe mais romântica e calma, o Parque Klaus Peters é ideal para esse tipo de ensaio fotográfico. Se for fazer fotos de noivado ou de casamento, por exemplo, vale a pena pensar em um cenário de piquenique com o sol, a lagoa e o verde das árvores de pano de fundo

Mas se preferir fotos com o estilo mais aventureiro, é só pegar a bike, colocar uma roupa apropriada e partir para a foto, afinal trilha e meio ambiente em volta é o que não falta. Outro ponto que ajuda muito nas imagens é o pôr-do-sol que faz qualquer retrato ficar ainda mais impactante e envolvente. 

 

Praias e Piscinas naturais

Para quem quer fazer um ensaio fotográfico mais chamativo ou sensual a praia é a escolha certa. Você pode escolher entre: Praia do Papa Gente, Praia do Porto ou a Praia do Lorde. Todas elas têm o seu charme e vão dar um toque especial na sua foto.

Aproveite as piscinas naturais e use a fauna e flora local na sua composição fotográfica. Quem sabe você não consegue fazer umas fotos debaixo d’água, mergulhando com os peixes, ou ainda mais uma vez usar a luz ao seu favor e fotografar o reflexo na água. 

 

Igreja São Francisco de Assis

Se gosta de algo mais minimalista e de fundos mais simples e delicados, com certeza, a Igreja São Francisco de Assis é o cenário ideal para o seu ensaio. A Igrejinha, além de linda, tem as paredes brancas, com os detalhes pintados de azul, como as portas e as colunas. 

É uma composição que não tem erro. Ela também dá um ar de romantismo e religiosidade para a foto, por isso geralmente ela faz parte de muitos ensaios de pré casamento ou de noivado em Praia do Forte. 

 

Vila Gastronômica

Para quem gosta de usar um ambiente mais badalado e com maior fluxo de pessoas, a Vila Gastronômica é a escolha ideal. O lugar possui um charme especial, no qual o estilo rústico e o sofisticado se misturam, criando um clima de verão que deixa qualquer foto ainda mais bonita. 

Se está com um fotógrafo profissional e possui os equipamentos necessários, ainda dá para aproveitar o local à noite e fazer fotos incríveis, ainda mais se estiver em lua cheia. Vale lembrar que o entardecer também é um belo cenário para fotos de casais. Já imaginou você, seu amor e um lindo pôr-do-sol com o céu laranja eternizados em uma imagem? Se existe algo mais perfeito, nós desconhecemos!

Você pode não ser baiano ou não ter nascido aqui, mas ter um pedacinho de Praia do Forte em uma foto sua é uma maneira linda de eternizar esse momento. Além do visual, a vibe é diferente. Dá para sentir a energia só de ver a fotografia, afinal uma imagem vale mais que mil palavras, já dizia o poeta. E de fato, isso acontece nesse paraíso. 

Por isso, venha conhecer, experimentar e viver momentos inesquecíveis em Praia do Forte. Ah, e se já fez fotos aqui, poste e marque as nossas redes sociais. Quem sabe a gente não reposta nos nossos canais?! Até mais!