Comunicação Blog

Aproveite o Réveillon Intimista na Praia do Forte em família

Praia do Forte o refúgio perfeito para o seu Réveillon. Este ano não terá festas na virada de ano na Vila, a ordem é tranquilidade e sossego nas comemorações, sem exageros.

postado em 16 DEZ 2020
Aproveite o Réveillon Intimista na Praia do Forte em família

Compartilhe:

Praia do Forte é um refúgio perfeito para o seu Réveillon. A ordem da virada é tranquilidade e sossego em pequenos grupos nos hotéis e pousadas da Vila, como pede o “novo normal”, com jantar, para comemorar, mas sem exageros e sem festas. Ideal para descansar e sair da rotina do dia a dia. Por isso, separamos para você algumas dicas para se divertir na virada de ano em Praia do Forte de forma segura e consciente.  

Quer descobrir como aproveitar o Ano Novo de 2021 na Praia do Forte e garantir a segurança de toda a família? Acompanhe este artigo e confira! 

1. É seguro passar o Ano Novo de 2021 na Praia do Forte?

Este ano não teremos festa de Réveillon em Praia do Forte, e a vila tem seguido os protocolos de segurança de forma bastante rigorosa, para garantir a segurança de quem trabalha nos estabelecimentos e de todos que a visitam. Por isso mesmo, as principais festas de Réveillon da cidade foram canceladas, dando a oportunidade para a sua família curtir o fim de ano em um clima mais intimista em meio a natureza. 

Além disso, quando pensamos o que fazer na Praia do Forte, obviamente pensamos também na culinária local, restaurantes charmosos, e o atendimento na beira do mar que deixa a gente com aquela sensação de estar no paraíso, e tudo isso pode ser vivido seguindo os protocolos de segurança que também foram adotados em Praia do Forte.

No momento, restaurantes em toda a Praia do Forte tem o seu funcionamento normal até às 23:00, enquanto lanchonetes, sorveterias e bares, tem o seu horário de funcionamento reduzido, até às 19:00. 

Como em todas as áreas de convivência comum, é obrigatório o uso da máscara nesses ambientes, e os mesmos dividem os espaços internos e externos respeitando as normas de distanciamento.

2. Como aproveitar o Réveillon na Praia do Forte com segurança?

Você com certeza deve estar preocupado com as aglomerações que irão se formar nas festas de fim de ano, e também pode estar se perguntando de como será o Réveillon em Praia do forte. As festas deste fim de ano foram suspensas, mas os bares, restaurantes e todo tipo de conveniências vão funcionar.

Esta é uma excelente oportunidade para desfrutar de um fim de ano de praia, descanso e sossego junto com a sua família. As opções de passeios, prática do Snorkelling, e acesso a todas as praias estão funcionando, o que permite que você e sua família possam passar o fim de ano relaxando e curtindo.

3. Aproveite o dia nas praias da região

 

 

Todas as praias estão em pleno funcionamento, e por isso é possível realizar todos os tipos de programa turísticos comuns a todo o ano. Dedique um tempo para passear com sua família, conhecendo os pontos turísticos e fazendo as práticas esportivas e relaxantes. 
Damos um destaque especial para algumas praias que devem ser pontos obrigatórios para a sua visita: Praia do Papa Gente, que fica a alguns minutos de caminhada da vila, mas possui as piscinas naturais mais lindas de Praia do Forte, é um excelente programa para relaxar com a família.

A Praia do Lorde, durante a maré baixa, é o melhor local para se observar a vida marinha e praticar o snorkelling. Na maré baixa as águas ficam extremamente límpidas, o que permite a visualização dos lindíssimos corais. Como estamos em pandemia não é possível alugar máscaras de mergulho, por isso, leve a sua máscara. Mas, é possível alugar guarda sol bem pertinho, para relaxar e mergulhar.

A Praia do Porto de Cima é a praia localizada no centro de Praia do Forte, em frente a Igrejinha de São Francisco, e também bem pertinho do projeto Tamar, a praia é um porto de pescadores, onde é possível relaxar, comer petiscos e apreciar o pôr do sol.

Conheça o projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte!

Conhecidos mundialmente como projetos importantíssimos para a preservação de animais marinhos. É possível visitar ambos os projetos e conhecer bastante sobre a preservação da vida marítima, ver tartarugas marinhas ao vivo (a depender da programação), e também conhecer sobre as fantásticas baleias jubarte!

4. Gastronomia em Praia do Forte

Para além de lindas praias, os sabores baianos também são um grande atrativo de Praia do Forte, com diversas opções de bares e restaurantes, a gastronomia local faz sucesso entre os turistas. Entre as opções estão: Restaurante de Donana reúne o melhor da gastronomia regional com opções internacionais adaptadas à moda da casa. Restaurante Sabor da Vila, o restaurante conta com uma comida regional deliciosa. Terroir do Axé que além da comida regional maravilhosa tem como carro chefe os drinks feitos com frutas da estação e Sobrado da Vila que oferece ingredientes frescos e frutos do mar de qualidade. Vale a pena conhecer.

Gostou das nossas dicas? Então se programe e venha para Praia do Forte. Ainda dá tempo e temos diversas opções de hospedagem.