Comunicação Blog

Cansou de praia? Listamos 08 coisas para fazer em Praia do Forte sem precisar colocar o pé na areia!

Está cansado de ficar o dia inteiro no mar? Saiba como se divertir em Praia do Forte, sem precisar colocar o pé na areia!

postado em 26 MAI 2022
Cansou de praia? Listamos 08 coisas para fazer em Praia do Forte sem precisar colocar o pé na areia!

Compartilhe:

Famosa por suas praias, Praia do Forte também oferece aos seus visitantes uma diversidade de atrações! Desde uma gastronomia incrível até locais que guardam um pouco da história do Brasil. 

Se você deseja visitar o distrito, mas sem colocar os pés na areia, reunimos nesse conteúdo uma lista com opções incríveis de como se divertir em Praia do Forte!

1. A Vila 

Depois das praias, a Vila de Praia do Forte é uma das principais atrações do local, especialmente à noite!

Na Vila você encontra uma mistura de produtos locais e estrangeiros, curiosidades históricas interessantes, restaurantes incríveis e um cenário super charmoso para suas fotos!

Enfim… tudo que você imaginar pode ser encontrado na vila, inclusive, lembrancinhas da viagem. 

2. Gastronomia 

Esse refúgio paradisíaco baiano reúne uma culinária rica! Desde comidas de origem europeia até pratos típicos da Bahia, com o temperinho local que todo mundo gosta. Confira a lista de restaurantes que indicamos em Praia do Forte.

3. Projeto Tamar 

Um dos melhores passeios para fazer em família, o Projeto Tamar reúne as espécies de tartarugas que navegam pelos mares brasileiros — e estão ameaçadas de extinção.

No local, os visitantes podem aprender mais sobre as espécies e realizar inúmeras atividades divertidas, como alimentar e fazer carinho nos animais. 

O Projeto Tamar funciona de quarta a domingo e os ingressos são vendidos na entrada.

4. Instituto Baleia Jubarte 

Ainda falando sobre as maravilhas do meio aquático, o projeto Baleia Jubarte não fica para trás, sendo um passeio muito divertido, educativo e atrativo. 

No projeto é possível entender tudo e mais um pouco dessas lindas criaturas que vem nos visitar no inverno polar para aproveitar as águas quentes do litoral nordestino.

E se você for bastante sortudo, poderá ver uma baleia dando um passeio por nossas águas. 

5. Passeio de Bike na Reserva Sapiranga 

A Reserva Sapiranga fica localizada há apenas 2 km de distância de Praia do Forte, onde é possível realizar trilhas, tanto a pé como em duas rodas. 

Se você é fã de esportes radicais, as trilhas em mata fechada irão te proporcionar uma experiência incrível!  

Mas… se você realmente tem uma alma radical, não pode deixar de aproveitar a tirolesa acima do rio — uma parada obrigatória para quem desejar admirar a biodiversidade e usufruir de toda diversão que a reserva tem a oferecer. 

6. Castelo Garcia D’Ávila 

Quer saber um pouco mais sobre a história nordestina? Esse passeio é ideal para você!

Com apenas R$10,00 por pessoa, você e seus amigos poderão visitar as ruínas da primeira construção portuguesa de grande porte do Brasil, erguida em 1500. 

No local, também há a Capela de São Pedro dos Rates — Capela de Todos os Santos — que fica bem do ladinho das ruínas!

Além disso,  sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 18h, às fachadas do século XVI recebem um show de luzes e sons que contam a história da edificação. A projeção mapeada nas ruínas é uma nova forma de narrar a história da Saga dos Garcia, com show de sons e imagens. Ao sentar no deck para assistir, o visitante é absorvido para as histórias que formaram o Brasil. Vale a pena conhecer!

7. Passeio de Buggy 

Que tal fazer um tour por Praia do Forte sobre quatro rodas?

Para aproveitar essa experiência inesquecível, reúna os amigos ou familiares e escolha um dos roteiros disponíveis: 

  • Castelo Garcia D'Ávila até as margens do Rio Pojuca, onde você pode se refrescar e aproveitar as delícias que é um banho de rio;
  • Percurso na floresta, nas trilhas que se dividem entre Restinga e Mata Atlântica em direção ao Rio Pojuca, onde você pode tomar um banho de rio ou praticar canoagem. 

8. Lagoa Aruá

A Lagoa Aruá é um paraíso localizado apenas 5 km da Praia do Forte, ideal para quem deseja relaxar e esquecer todos os problemas.

Com beleza rústica, ar saudável e vegetação natural por todos os lados, é impossível não se encantar com o local.

Além de aproveitar a vista, conheça o Terroir do Axé, localizado à beira da Lagoa Aruá.

O restaurante, bar e adega serve pratos deliciosos — preparados com produtos naturais — assim como drinks e vinhos de alta qualidade.

Não faltam opções de coisas para fazer em Praia do Forte sem precisar colocar os pés na areia, não é mesmo?

Então, faça suas malas e venha conosco nessa aventura incrível!

Não esqueça de seguir a gente nas redes sociais e ficar atento a todos os eventos que acontecem em Praia do Forte.