Comunicação Blog

Castelo Garcia D’Ávila em Praia do Forte sedia festival de jazz, blues e soul

Em sua 2ª edição, o festival Jazz no Castelo receberá, durante quatro semanas

postado em 11 JAN 2022
Castelo Garcia D’Ávila em Praia do Forte sedia festival de jazz, blues e soul

Compartilhe:

De 12 de janeiro a 4 de fevereiro, diversas atrações em um palco montado ao lado das ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte. A abertura ficará por conta do Rumpilezzinho, projeto social criado pelo maestro Letieres Leite, morto em outubro de 2021. Com o propósito de ensinar música para jovens através de conceitos fundamentais da música de matriz afrobaiana, o projeto é um dos legados do artista.
 
Com curadoria do músico Ivan Huol e da produtora Cacilda Póvoas, o festival contará ainda com artistas como Erick Assmar, Ana Karina, Angela Velloso, Adelmo Casé e Ellen Oléria. “Construímos a curadoria com um pouco de jazz, blues, soul, funk, um clima mais de música negra e do jazz cantado, e com a música brasileira dialogando com o estilo do jazz, que é universal”, conta Póvoas.
 
Com coordenação geral de Geisy Fiedra, presidente do Conselho Curador da Fundação Garcia d’Ávila, o festival acontecerá sempre de quarta a sexta, das 17h às 22h. “O festival nos ajuda a consolidar a nossa fundação e o castelo como um centro cultural, que vai além do museu e do video mapping”, relata Fiedra.
 
Máscara e cartão de vacinação serão obrigatórios. Os ingressos – R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) – estão à venda no Sympla. O projeto é uma realização da Fundação Garcia D'ávila com patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura.
 
Programação completa:
 
12.01 - Rumpilezzinho
13.01 - Pradarrum
 
19.01 - Erick Assman
20.01 - Sonora Amaralina
21.01 - Geleia Solar e Carol Panesi
 
26.01 - Mestrinho
27.01 - Ana Karina
28.01 - Geleia solar e Josiel Konrad
 
02.02 - Ellen Oléria
03.02 - Adelmo Casé
04.02 - Angela Velloso

 

Foto: Eduardo Moody