Comunicação Blog

Como aproveitar a quarentena para planejar uma viagem incrível

Viajar é uma delícia, mas para suas férias serem perfeitas invista um tempo no planejamento

postado em 29 MAI 2020
Como aproveitar a quarentena para planejar uma viagem incrível

Compartilhe:

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) adiou seus planos de viagem? Nesse período tão crítico, muitas pessoas acabaram tendo que mudar seus planos de férias. Pensando em tempos melhores e mais felizes que virão, resolvemos compartilhar aqui algumas dicas para você planejar uma viagem incrível para Praia do Forte, assim que essa fase passar. Tudo para você curtir do jeitinho que merece. Está pronto(a) para dar início ao planejamento da sua próxima viagem? Vamos lá!

1. Calcule seu orçamento

Veja quanto você consegue reservar mensalmente, some com o valor que já tem na sua poupança e chegue a um resultado final. Depois, monitore de perto todos os seus gastos, crie planilhas e planeje suas despesas, evitando comprar coisas desnecessárias, por exemplo. Viajar requer investimento financeiro e você pode aproveitar esse tempo para se estruturar financeiramente.

2. Hora de planejar o roteiro

Planejar uma viagem é quase tão legal quanto a viagem em si, e a gente quer que esse momento seja prazeroso para você. Nada de estresse, nervosismo e ansiedade. Pense em tudo o que vai querer fazer durante o período de férias. Coloque na ponta do lápis as atrações que deseja visitar, os passeios que quer fazer, verifique se é necessário comprar ingressos com antecedência e de que forma eles são vendidos (presencialmente ou on-line), bem como quais são os horários de funcionamento. Se estiver viajando com crianças verifique a faixa etária permitida na atração ou passeio.

3. Escolha a melhor hospedagem para você

Encontrar a hospedagem ideal depende muito do seu perfil de viajante. Você pode escolher entre ficar em hotel, hostel ou pousada – o importante é levar em conta qual dessas opções têm mais a sua cara.

Para viajantes mais descolados e que não se importam em dividir quartos com outras pessoas, os hostels são ótimas opções. Além de ter preços mais acessíveis, eles costumam possuir acomodações descoladas, práticas e confortáveis. Em relação aos hotéis, você sempre pode escolher uma opção com base no que considera importante: bar, restaurante, piscina, etc. Analise os prós e contras de cada tipo de acomodação e descubra qual delas combina melhor com você.

4. Escolha uma boa mala para sua próxima viagem

Como está a sua mala? Ela aguenta mais uma viagem? Está nas medidas permitidas? É uma boa hora para verificar isto e, se necessário, adquirir uma nova. No nosso último post, contamos algumas dicas para você não ter problemas na hora de montar uma mala de viagem.

Planejar sua futura viagem, especialmente agora, em tempos de quarentena, é também um exercício de otimismo em tempos difíceis. Esperamos que esse momento passe logo e que possamos retomar a nossa vida habitual, com a nossa vila repleta de sorrisos e abraços. Tudo vai ficar bem e, até lá, fique em casa! Em breve, nos reencontramos em Praia do Forte.