Comunicação Blog

Confira dicas de como fazer uma viagem segura

Praia do Forte iniciou o processo de reabertura neste mês

postado em 17 AGO 2020
Confira dicas de como fazer uma viagem segura

Compartilhe:

O novo normal chegou e precisamos nos adaptar a ele. As transformações atuais impostas pela pandemia do novo Coronavírus se farão cada vez mais necessárias e ficarão, portanto, mais presentes. Praia do Forte iniciou sua retomada seguindo um protocolo estabelecido pelo poder público e cabe a nós enquanto parte da sociedade cumprir nosso papel para que possamos desfrutar de ambientes saudáveis e seguros. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como garantir uma viagem mais segura. Confira a seguir!

Escolhendo os destinos

Praias são ótimas para esse momento. Ambientes abertos ou com circulação de ar natural como em Praia do Forte são locais mais seguros para frequentar. Em um ambiente fechado, sem renovação do ar, a partícula e o vírus ficam em suspensão por bastante tempo, aumentando o risco de transmissão.

Assuma os cuidados básicos de higiene

Máscaras de proteção, álcool em gel e manter uma distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra são os cuidados básicos que todos devemos ter no dia a dia. Contudo, é importante reforçar as principais medidas de proteção:

- evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas;
- lavar as mãos deve ser um hábito constante, especialmente após tocar em superfícies, receber objetos de outras pessoas, ou, antes de tocar o próprio rosto e comer;
- não viaje se estiver doente ou se teve contato com alguém que testou positivo nos últimos 14 dias;
- o álcool em gel ou desinfetantes com no mínimo 70% de álcool devem ser utilizado caso não seja possível lavar as mãos.

Tome cuidado com alimentação e hidratação

Beba bastante líquido, utilize roupas leves e fuja de locais suspeitos na hora da alimentação. Tente não se alimentar com coisas muito gordurosas ou condimentadas. Uma infecção alimentar pode estragar sua viagem e baixar a resposta de seu sistema imunológico.

Antes da viagem, faça um check-up médico

Antes de viajar, é interessante fazer um check-up em um clínico geral ou seu médico de confiança para verificar como está o funcionamento de seu corpo de um modo geral. Existem doenças que podem começar sem sintomas, ou manifestá-los enquanto você estiver viajando, gerando gastos médicos desnecessários.

Mesmo assim, ao viajar, leve consigo sempre o cartão de seu plano de saúde, além das prescrições dos medicamentos que faz uso.

Então, você viu que existem medidas para prevenir doenças, inclusive, o novo Coronavírus. Além das dicas citadas aqui, é fundamental continuar com as orientações de higiene da Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos vemos em Praia do Forte!