Comunicação Blog

Decreto estabelece novas regras de funcionamento do comércio na pandemia em Praia do Forte

Devido aos indicadores, o decreto flexibiliza medidas de prevenção ao Novo Coronavírus. Saiba o que muda e o que permanece no combate a Covid-19 em Praia do Forte

postado em 03 NOV 2021
Decreto estabelece novas regras de funcionamento do comércio na pandemia em Praia do Forte

Compartilhe:

A notícia é ótima e a tendência é que seja cada vez melhor. A Prefeitura de Mata de São João lançou no último dia 21, mais um decreto que atualiza as medidas de combate a Covid-19. Mas já adiantamos que as mudanças foram graças aos resultados positivos que a cidade vem alcançando. E se você está pensando em viajar para cá, pode ir preparando as malas porque vai dar praia!

De acordo com o documento, devido ao baixo crescimento dos índices de contaminação pelo Novo Coronavírus, a exemplo do número de óbitos que permanece com a mesma quantidade há mais de 50 dias, sem nenhuma internação atualmente pela doença, a prefeitura divulgou um novo decreto que estende o horário de funcionamento e a capacidade permitida de pessoas nos estabelecimentos. 

Para a alegria de todos, o decreto 1048 definiu a volta das atividades e os horários de funcionamento do comércio em geral, mas de forma segura e mantendo todos os protocolos de combate a Covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Está pensando em vir à Praia do Forte? Aproveite que as lojinhas, bares e os restaurantes já podem funcionar com 75% da sua capacidade, incluindo a possibilidade de curtir uma música ao vivo. Mas é claro, vale lembrar que para a segurança de todos, os eventos que gerem aglomeração ainda estão proibidos, ok?

Em relação às cerimônias, festas de casamento, formaturas ou eventos corporativos, só podem ter até 1.100 convidados , levando em consideração que esse número deve representar até 75% da capacidade total do local e seguindo todas as medidas de segurança. 

Para quem gosta das nossas praias, prepare o protetor solar porque vai dar para aproveitar muito, já que elas permanecem abertas, junto com o comércio. E se você está afim de curtir algum esporte como o surfe ou a canoagem já pode separar os equipamentos pois já estão liberadas essas atividades, respeitando sempre os cuidados para evitar a transmissão do Novo Coronavírus.

Vai precisar utilizar o transporte público? Fique tranquilo, que agora os ônibus podem trafegar com o número total de passageiros sentados. Ou seja, praia, diversão, boa comida e belas paisagens não vão faltar para deixar a sua viagem mais incrível, além de segura, né?

 

Os números são muito positivos

De acordo com os dados atualizados, que foram divulgados pela prefeitura, os números mostram que o desenvolvimento da campanha de vacinação tem sido eficaz para minimizar os casos e proteger a população. 

São 58% do público imunizado, com mais de 53 mil doses, entre 1ª e 2ª doses aplicadas, o que revela que a cidade está preparada para voltar às atividades do cotidiano, mantendo os cuidados contra a Covid-19, é claro. 

O histórico dos últimos meses comprova o quanto as medidas e o protocolo sanitário estão sendo eficientes no combate à disseminação do Novo Coronavírus. Portanto, para quem planeja viajar para a Praia do Forte, pode vir tranquilo, sabendo que os cuidados estão sendo mantidos para garantir a segurança de todos.

Os passeios, programações e atrações turísticas estão em funcionamento, obedecendo as regras de segurança para que você aproveite e tenha a melhor experiência aqui. Então, arrume as malas, separe as máscaras e o álcool gel e venha para a Praia do Forte ser feliz! Esperamos por vocês!