Comunicação Blog

Dicas da quarentena: saiba como arrumar a mala da sua próxima viagem à praia

Sempre que você viaja sente falta de algo na mala? O post de hoje vai trazer dicas para facilitar sua vida quando você vier a Praia do Forte

postado em 22 MAI 2020
Dicas da quarentena: saiba como arrumar a mala da sua próxima viagem à praia

Compartilhe:

Quando falamos em viagem, todo mundo se anima. Mas, calma que por enquanto precisamos permanecer em nossas casas até que a situação de pandemia do Coronavírus (COVID-19) esteja controlada. Enquanto esse momento não chega, você pode, e deve, continuar sonhando com Praia do Forte.

E como toda viagem requer um planejamento prévio e dicas para que esse momento seja o mais prazeroso possível, hoje vamos te ajudar com um momento que para muitos é uma dor de cabeça. Arrumar a mala! Para que isso não seja mais um tormento, basta que você siga as nossas dicas e faça um checklist com os itens mais importantes.

Opte por peças básicas

Dê preferência por peças básicas. Além de facilitar nas combinações, elas podem te ajudar a diminuir o volume da mala. Afinal, roupas básicas são curingas e podem tranquilamente ser repetidas durante a viagem.

Otimize espaço

Há diversas maneiras de otimizar o espaço na sua mala. Para isso, é fácil encontrar no mercado kits para viagem. Todos os itens do kit vem em miniatura. Usar saquinhos para organizar a mala também é uma opção: além deixar tudo em ordem, você ganha mais espaço. E ainda há os sacos a vácuo, que diminuem significativamente o volume dos itens mais pesados da sua bagagem.

Cuidado com os líquidos

Imagina que chato chegar à viagem que você tanto planejou, abrir a mala e se deparar com tudo sujo por ter derramado um creme, ou xampu, por exemplo. Então, previna-se: quando estiver arrumando a mala, abra as embalagens dos produtos, vede-as cada uma com papel filme ou plástico, e volte a tampá-las.

Kit de primeiros socorros

Os primeiros socorros durante a viagem são apenas para emergências. Mas é importante tê-los em mãos para evitar problemas.

Deixe sempre um espaço vago

Sempre deixe espaço na mala porque na volta, provavelmente, você estará cansada e não vai ter energia para arrumar tudo igual foi na ida, então você terá a sensação que as roupas aumentaram de volume. Além do que, a bagagem de fato pode ser maior devido as compras das famosas lembrancinhas.

Faça um checklist

Mantenha sempre um checklist em dia. Veja quais itens não podem faltar quando vamos à praia. Roupas de banho (biquíni, maiô, sunga ou shorts), protetor solar, bronzeador, canga, óculos de sol, par de chinelo, bolsa de praia e protetor labial são alguns dos itens que não podem faltar.

Gostou das dicas? Agora ficou mais fácil curtir o mar e todas os prazeres da praia, não é mesmo?! Em breve, nos encontramos aqui em Praia do Forte.