Comunicação Blog

Dicas da quarentena: saiba como tirar as melhores fotos na próxima viagem

Aproveite a quarentena para conhecer os truques que trarão mais qualidade às capturas feitas quando você vier a Praia do Forte

postado em 16 ABR 2020
Dicas da quarentena: saiba como tirar as melhores fotos na próxima viagem

Compartilhe:

Alguns momentos pedem pausa. E tudo bem se a gente tiver que esperar um pouco para voltar a aproveitar um lugar paradisíaco como Praia do Forte. Enquanto a recomendação é manter o isolamento social, nós iremos ajudar vocês ao longo desses dias a passar pelo período da quarentena de uma maneira mais leve e proveitosa. Gostou da ideia? Então, agora é só nos acompanhar.

 

Certamente, assim que for possível aproveitar os encantos de Praia do Forte você desejará ter um álbum de fotos desse momento tão esperado. Todos os dias nos deparamos com fotos lindas e incríveis nas mídias sociais e ficamos nos perguntando: como as pessoas conseguem fazer fotos tão lindas? Em alguns casos, são utilizadas câmeras profissionais, em outros, não. O fato é que é possível voltar da sua viagem com a memória da câmera ou do celular cheia de fotos maravilhosas e nós iremos te contar como.

 

DICAS SIMPLES PARA FOTOS INCRÍVEIS 

1. Limpe a lente da câmera

Às vezes esquecemos que levamos o nosso celular para todo lugar e o manuseamos de qualquer jeito. Por isso, é sempre bom lembrar de dar aquela limpadinha na lente da câmera antes de sair por aí fazendo suas belas fotos. Você vai ver que as imagens vão sair muito mais nítidas.

2. Brinque com a luz

Com as inúmeras opções de aplicativos de edição de imagem, arrumar a iluminação da foto não é tarefa difícil. Porém, se você tirar sua foto contra o sol, a imagem vai estourar e ficar escura. Então, certifique-se para que lado está o sol. Com exceção das fotografias de nascer e pôr do sol, onde a luminosidade não é alta e é propícia para fazer fotos lindas. 

3. Procure o ângulo certo

Analise antes a composição da sua foto e veja onde é melhor você se enquadrar. O que você quer que apareça mais? A proximidade da foto é uma questão de gosto. Tem gente que prefere fotos mais próximas, outros fotos mais de longe. 

4. Movimente-se 

Não tenha vergonha caso você tenha que sentar no chão ou ficar na pontinha dos pés para tirar a foto que você quer. Suba escadas ou caminhe algumas ruas para ter o melhor ângulo daquele ponto turístico que você sempre quis conhecer. 

5. Conheça os atalhos do seu celular

Nunca se sabe quando vai aparecer algo fantástico para ser fotografado. Então, esteja sempre preparado. Descubra os atalhos para sua câmera sem desbloquear a tela do seu celular.

6. Não dê zoom

Se você estiver usando celular, não use o zoom. Muitas vezes vale mais a pena cortar a foto depois do que fotografar com zoom, pois conforme você aumenta o zoom, a imagem vai perdendo a resolução e ficando distorcida. O ideal mesmo é se aproximar do que você quer fotografar.

7. Edite suas fotos

Hoje em dia não precisa ser expert em fotografia para saber um pouco de edição. Os aplicativos mais simples estão no celular mesmo, então só editar e postar.

 

SELFIES NA PRAIA DO FORTE

Agora, que você já sabe como tirar a melhor foto, selecionamos no Instagram através da hashtag #PraiaDoForteBahia e da marcação de local, os points mais clicados na Praia do Forte pelos turistas para fazer seus registros, assim você pode se inspirar e fazer fotos maravilhosas.


 

Igreja de São Francisco, por @brunasoneghet

 

 

Castelo Garcia D´Avila, por @andersonribeiro

Piscinas Naturais, por @sigrid_poa_br

 

Passeando de Bici-Bike pela Vila, por @bicitaxioficial

 

 

Lagoa de Timeantube, por @jamilynovais

 

 

Projeto Tamar, por @thainarasd

 

Bolinho de Peixe, por @salvadorfood

 

 

 

E aí, qual será seu point favorito? Quando publicar sua foto, não esqueça de colocar a hashtag correta para aumentar seu alcance e marcar o nosso Instagram @PraiaDoForteBA.

Em breve, nos reencontramos neste paraíso chamado Praia do Forte!