Encontro define regras de segurança e monitoramento para Reserva Sapiranga

Com o objetivo de melhor ordenar as ações ambientais, turísticas e educacionais da Reserva Sapiranga, na Praia do Forte, gestores municipais se reuniram com o comando local da Polícia Militar, com representantes de bugreiros e com agentes de turismo. 


O secretário municipal de Turismo Alexandre Rossi, o inspetor da Guarda Municipal George Chimada e o comandante geral da Polícia Militar em Mata de São João, tenente coronel Maurício Botelho, participaram da reunião, que contou ainda com representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR) e de Educação (SEDUC).


Entre as ações planejadas estão um curso para monitores de turismo, o monitoramento das trilhas, que receberam sinalização especifica, e um selo para que todos os bugreiros passem por um treinamento. Ficou definido ainda a limitação de velocidade nas áreas de reserva para 20 quilômetros por hora.


Centro educacional – De acordo com o secretário municipal de Turismo Alexandre Rossi, o novo Centro de Educação Ambiental da Reserva Sapiranga oferece sala para cursos e palestras, sala de vídeo, sala de conforto e biblioteca. “O espaço está pronto para receber os estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino, além de pesquisadores e grupos de turistas”., explica.



Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Compartilhe

Newsletter

Descubra antes de todos as novidades que fazem deste lugar um paraíso inesquecível.

Publicações Recentes