Comunicação Blog

O que fazer em Praia do Forte na Semana Santa?

Confira dicas de programações para curtir a Semana Santa em Praia do Forte

postado em 15 MAR 2022
O que fazer em Praia do Forte na Semana Santa?

Compartilhe:

Depois do carnaval, a Semana Santa é um dos períodos mais procurados para se viajar por ser um feriado prolongado, que começa na sexta e vai até domingo. Neste ano, os três dias de folga começam na sexta-feira santa, no dia 15 de abril, e vão até dia 17, quando celebramos a Páscoa. É a folga perfeita para tirar um tempo e descansar. 

E por falar em momento de descanso, nada melhor do que contato com natureza e banho de mar para mandar as energias ruins e o estresse embora e recarregar de boas vibrações. E não tem como falar de paisagens naturais, sem mencionar Praia do Forte, né?

Pensando nisso, trouxemos hoje algumas sugestões do que fazer aqui para aproveitar esse período da melhor forma. Hoje, não vamos só dar dicas de lugares para visitar, como também indicações de atividades e experiências para você curtir muito com a sua família e seus amigos. Bom, um fato é certo: vai ter aventura e muito sabor.

 

Mata de São João

Para quem não sabe, Mata de São João é um município que fica há 70 km de Salvador aproximadamente e que abriga distritos com cenários incríveis. Um deles é a Praia do Forte, que encanta a todos os visitantes que conhecem esse nosso lugar. Mas é claro que há vários outros atrativos aqui bem pertinho e que vamos falar hoje. 

Vale a pena vir para a Praia do Forte e colocar no seu roteiro a visita não só aqui, como também aos outros distritos que estão próximos, assim a experiência fica completa e você aproveita tudo que essa região tem para oferecer. Hoje, vamos dar dicas de como aproveitar as maravilhas do litoral norte baiano. Está preparado? Confira!

 

Mergulho Easy nas Piscinas Naturais 

Para quem gosta de aventura até debaixo d’água, o mergulho easy em Praia do Forte é uma ótima escolha. O passeio começa através de uma caminhada da Vila Gastronômica até a Praia do Lord para aproveitar as piscinas naturais e descobrir o universo e a biodiversidade marinha daqui. 

O mergulho é feito com a nova máscara Easybreath e, através dela, é possível ver peixes coloridos, corais e até crustáceos. Vale ressaltar que estão permitidos pessoas com idades entre 5 e 70 anos e a duração é de 1h aproximadamente. O passeio é feito pelas agências de turismo e são fornecidos equipamentos como máscara, snorkel e colete salva-vidas para quem for participar dessa experiência. Vale ressaltar, que todos os equipamentos são muito bem esterilizados após cada uso. Vale muito a pena! 

 

Provar sabores exóticos de sorvete na Vila Gastronômica

Outra programação que você não pode deixar de fazer é conhecer as sorveterias na Vila Gastronômica. Aqui em Praia do Forte temos o Gela Guela, Abaeté Sorveteria e Sorvetes Real, que oferecem diversas opções de sorvetes, açaí e até picolés para você se deliciar. 

E os sabores vão desde os tradicionais até aqueles com sabores exóticos ou com frutas da época como cajá, cupuaçu, mangaba, tapioca, jabuticaba, jaca, ameixa e coalhada. Mas já adiantamos que é impossível provar um só!

 

Conhecer e andar de Jangada em Imbassaí 

Pensa em um lugar tranquilo, calmo e com natureza exuberante. Essa é a descrição perfeita de Imbassaí. Fica localizada a 14 km de Praia do Forte, na rota da Costa dos Coqueiros e é o lugar ideal para quem precisa de paz e sossego. 

Mas o fato mais interessante é que lá ocorre o encontro da água doce dos estuários, com o mar e isso torna a experiência ainda mais especial. Esse é um passeio que agrada a todos os gostos, afinal, quem gosta de ondas fortes, vai preferir curtir o mar. Já quem quer mais tranquilidade, pode ficar no rio. 

E isso tudo pode ficar ainda melhor com um passeio de jangada ou caiaque no Rio Imbassaí. A sensação de liberdade é única e a vista é incrível. E para finalizar o dia, ainda há quiosques com porções de acarajés para você saborear o tempero baiano.

 

Comer Moqueca em Diogo

Por falar em se deliciar, essa é outra dica que vai dar água na boca. Outro distrito de Mata de São João e semelhante a Imbassaí é Diogo, a 20 km de Praia do Forte, possui belezas naturais incríveis para quem curte mais tranquilidade. A Praia de Santo Antônio tem uma paisagem maravilhosa, além de belas dunas, riachos, trilhas, coqueiros e, é claro, piscinas naturais em momentos de maré baixa. 

O ponto chave da nossa sugestão é comer uma Moqueca Baiana no restaurante Sombra da Mangueira. Todo mundo sabe que a comida baiana é deliciosa, mas o almoço aqui é um evento por si só. O restaurante oferece outras opções de pratos com frutos do mar como a mariscada, além de drinks e sobremesas deliciosas. O horário de funcionamento é das 11h às 17h, todos os dias. Mas chegue cedo, porque este restaurante é concorrido. 

Já percebeu que o litoral norte é o destino perfeito para curtir a Semana Santa da melhor forma, né? Aqui em Praia do Forte, temos belezas naturais e toda a infraestrutura para receber você e sua família e tornar essa viagem ainda mais especial. Então venha conhecer, viver bons momentos e ter experiências únicas. 

E não deixe de nos seguir nas redes sociais e de ficar ligado aqui no blog porque tem sempre sugestões e dicas de programação para você se divertir muito. É por isso que quem conhece se apaixona. Até a próxima!