Comunicação Blog

Praia do Forte: Confira passeios diferentes para fazer com a família

Programações diferentes que entretenham toda a família são essenciais durante uma viagem. Confira o que você precisa para montar um roteiro super animado e garantir uma viagem inesquecível para Praia do Forte!

postado em 19 NOV 2019
Praia do Forte: Confira passeios diferentes para fazer com a família

Compartilhe:

Quem viaja em família sempre leva em conta alguns critérios na hora de escolher o destino a ser visitado. Na hora de escolher Praia do Forte para fazer uma viagem com os pequenos, as praias e piscinas naturais são os maiores atrativos. Mas se engana quem acha que esses são os únicos programas para fazer. Edificações antigas, projetos de preservação ambiental e reservas naturais também são ótimos passeios para incluir no seu roteiro.

Programações diferentes que entretenham toda a família são essenciais durante uma viagem. Para montar um roteiro super animado e garantir uma viagem inesquecível para Praia do Forte, é necessário incluir uma tour no Projeto Tamar, passeio de bike no Parque Klauss Peter e um rolé de quadriciclo na Reserva de Sapiranga. E esses são apenas alguns dos passeios interessantes para fazer por lá. 

Quer saber todos os passeios que você precisa fazer na sua viagem para Praia do Forte? Continue nos acompanhando neste artigo e aproveite para botar nossas dicas em sua programação!  

Passear pela reserva de Sapiranga

Um excelente passeio para fazer em família é passar um dia em contato com a natureza na Reserva de Sapiranga. Com mais de 600 hectares de Mata Atlântica, o local possui uma diversidade imensa de flora e fauna. Além de explorar o lugar em passeio de quadriciclo ou bicicleta, ainda é possível tomar um delicioso banho no Rio Pojuca ou no Rio Sapiranga, que dá o nome a reserva. 


Visitar o Castelo Garcia d'Ávila

Se a sua família curte programas que envolvem história e cultura do Brasil, então inclua no seu roteiro uma visita ao Castelo Garcia d’Ávila. A construção foi feita em 1551 para servir de sede de comando da capitania da Bahia. Esse programa é oportunidade boa de fazer um programa cultural com a criançada e ainda aprender mais sobre a história da Bahia! O acesso fica a 2km da Vila, e a entrada custa R$ 10,00 por pessoa.


Realizar os passeios de avistamento de baleias jubartes

A observação de baleias é um passeio inesquecível que agrada todas as idades. A baleia jubarte vem para o litoral norte baiano durante os meses de junho a outubro, quando as  águas quentinhas das regiões tropicais estão perfeita para terem seus filhotes ou acasalarem. Por isso é possível ver essas gigantes do mar bem de perto!

As crianças costumam ficar encantadas! E até mesmo os adultos ficam maravilhados ao verem um animal tão grande dando saltos no mar. Para chegar a alto mar é necessário reservar o passeio em agências de viagem.

 

Visite o Projeto Tamar

O Projeto Tamar é super conhecido pelo Brasil por seu importante trabalho de preservação da vida marinha. A sua sede em Praia do Forte é super massa para visitar! Com uma estrutura que inclui museu, cinema, restaurante e um belíssimo mirante. Além, é claro de várias espécies marinhas, com tanques com tartarugas, arraias e tubarões. Perfeito para levar as crianças!

Durante o ano ainda acontece soltura de tartarugas, quando os filhotes saem dos ovos para ganhar o mundo na imensidão do mar. Vale conferir se isso acontecerá na época da sua viagem. Aproveite também para passar na lojinha de souvenirs e leve uma lembrança para casa!

 

Passeio no Parque Klaus Petter

Se você curte praticar esportes e também gosta de natureza, visite o Parque Klaus Petter! A área de preservação possui 3,6km de trilha, ideal para quem curte passear de bike. Com acesso totalmente aberto para o público, lá é muito legal para levar a família. Inclusive durante a trilha de bicicleta é possível observar espécies de animais locais, como o bicho-preguiça e muitos outros.

Para conhecer a fauna e flora do local a pé, também existem passeios guiados, muito bons para fazer com a família. Além disso também tem como praticar canoagem e passeio a cavalo. 

Agora que você já sabe exatamente quais passeios incluir no seu roteiro de viagem, que tal também programar onde você irá conhecer a culinária regional em Praia do Forte? Confira os melhores restaurantes para se deliciar com a gastronomia baiana.