Comunicação Blog

Praia do Forte: Conheça alguns restaurantes que você TEM que visitar na região

Para além de lindas praias, os sabores baianos também são um grande atrativo de Praia do Forte. Conheça os melhores lugares para se deliciar com a gastronomia baiana na Vila.

postado em 12 NOV 2019
Praia do Forte: Conheça alguns restaurantes que você TEM que visitar na região

Compartilhe:

As cores e sabores de Praia do Forte são inesquecíveis. Quem tem a oportunidade de viver a experiência praiana da vila e ainda experimentar os sabores da gastronomia local, costuma ter boas lembranças. Também influenciada pela proximidade com o mar a comida na região do litoral norte é variada e bem marcante.

Para além de lindas praias, os sabores baianos também são um grande atrativo de Praia do Forte. Turistas que estão hospedados na região costumam passar por lá para experimentar e se deliciar com a culinária local. 

Se você está planejando viajar para Praia do Forte e quer saber quais restaurantes pode incluir no seu roteiro, continue lendo e saiba exatamente o que tem de bom para saborear por lá.


Gastronomia regional 

Praia do Forte tem restaurantes com os mais variados tipos de sabores. Mas sem dúvidas, os mais queridos por turistas e locais são os de cozinha regional. O dendê, a pimenta e os frutos do mar são o carro chefe da comida baiana e estrelam bem os cardápios. Confira abaixo algumas indicações para montar o seu roteiro.


Restaurante Donana

O tradicional restaurante Donana reúne o melhor da gastronomia regional com opções internacionais adaptadas à moda da casa. Quando estiver por lá confira o Camarão a Moda do Joel, uma espécie de salada com tomate, cebola e coentro. O ambiente simples e rústico são um plus para o visitante.


Restaurante Sabor da Vila

Outra pérola da Praia do Forte. Com 23 anos de funcionamento, criado por um nativo da região, o restaurante conta com uma comida regional deliciosa. Experimente os frutos do mar por lá, que são uma delícia. O ambiente com vista para o jardim é um plus que deixa uma memória boa para todos os clientes.


Terroir do Axé

Apesar do nome que mistura francês e português, o Terroir do Axé também arrasa muito na comida regional. Além de restaurante, lá também é bar e adega. Além dos pratos regionais os carros chefe do local são os drinks feitos com frutas da estação. Para fechar com chave de ouro que tal almoçar na beira da lagoa? Rende boas fotos para o Instagram.

Restaurante do Sobrado

O charmoso restaurante localizado dentro da Pousada do Sobrado recebe visitantes que estão de passagem pela Praia do Forte. O local é conhecido por sua moqueca praiana e excelente atendimento.


Para sobremesa

Depois de se deleitar com as delícias regionais no almoço, que tal um docinho? Se você é uma daquelas pessoas que se denomina como “formiga” ou se quer apenas algo para se refrescar no calor do verão, confira nossas dicas de locais para tomar aquela sobremesa.


Sorveteria Abaeté

Para dar uma aliviada naquele calor é sempre bom tomar um sorvete né? Na Sorveteria Abaeté são várias opções de sabores de sorvetes, picolés e paletas. O destaque aqui vai para as frutas da Bahia. Para a criançada vale a pena brincar com as várias opções de coberturas e toppings.

Tango Café

O restaurante tem muitas opções de tortas deliciosas. Não deixe de experimentar a Millenium, que como o nome já diz, possui vááárias camadas deliciosas com sabores diferentes. Por lá também são servidos cafés, sucos, hambúrgueres e petiscos. Além desse point, os hermanos do Tango também tem uma panaderia com muitas opções de croissants e doces de forno.

Agora que você já sabe onde comer que tal começar a planejar a sua viagem? Se está pensando em vir no final de ano confira dicas de como escolher a festa de réveillon ideal em Praia do Forte.