Comunicação Blog

Praia do Forte: o templo do surf

Picos espetaculares encantam surfistas do mundo inteiro

postado em 26 JUN 2020
Praia do Forte: o templo do surf

Compartilhe:

O Brasil tem se tornado referência no surf mundial. Nos últimos 6 anos, o país ficou com quatro títulos mundiais. Em solo brasileiro, nomes como Gabriel Medina, Mineirinho e Ítalo Ferreira chamam atenção para o esporte que passará a integrar o quadro de modalidades das próximas Olimpíadas. Com suas ondas famosas por quebra no fundo de coral, Praia do Forte tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos surfistas. Quer conhecer mais sobre esse templo do surf? Acompanhe nosso post.

O lugar que é sonho dos surfistas

Tudo que os surfistas mais procuram, eles encontram aqui. A Praia do Forte dispõe de fundo de coral, fundo de pedra, fundo de areia e fundos mistos. Dependendo do nível de experiência com o esporte, o surfista pode escolher diferentes condições do mar em diferentes fundos. As praias ideais para a prática do surf são: Casinha e Catinguiba também chamada de Praia do Lord.

Enquanto esporte, o surf segue em ascensão e Praia do Forte possui um ambiente perfeito que atrai milhares de pessoas que viajam ao redor do mundo em busca de boas ondas, além de ter uma infraestrutura diferenciada com boas opções de hospedagem e restaurantes.

Hostel
Aparts
Pousadas
Hotéis
Resorts

Clique aqui e acesse as agências associadas que dão aula de surf em Praia do Forte.

World Surf League

Em 2016, a paradisíaca Praia do Forte voltou ao calendário da World Surf League (WSL), entidade que promove as principais competições internacionais de surfe. O local que já foi eleito com uma das cinco melhores praias do Brasil para a prática do esporte recebeu cerca de 200 atletas de 20 países nas categorias masculina e feminina.

Nova Geração

Anote esses nomes: Gabriel Guerreiro, Felipe Guerreiro, Lázaro Nunes e Gabriel Leal. Moradores locais da Praia do Forte, eles fazem parte da nova geração do surf. Os garotos que se inspiram nos ídolos como Medina e Ítalo Ferreira ainda vão dar muito o que falar porque talento eles têm de sobra para fazer o Brasil campeão mundial novamente.  


Agora que você já sabe onde encontrar as melhores ondas e se é adepto do esporte radical, aguarde porque em breve você poderá viver momentos incríveis em Praia do Forte.