Comunicação Blog

Projeto Arte e Cultura do Litoral agita o Castelo Garcia D'Ávila

O projeto promoverá atividades culturais durante o verão na Praia do Forte

postado em 22 JAN 2020
Projeto Arte e Cultura do Litoral agita o Castelo Garcia D'Ávila

Compartilhe:

O entardecer nas ruínas do Castelo Garcia D´Ávila ficará ainda mais poético. O espetáculo do por do sol ganhará trilha sonora. De 24 de janeiro a 07 de fevereiro, o local vai abrigar o Projeto Arte e Cultura do Litoral que reunirá diversas manifestações culturais.

O evento será aberto nesta sexta-feira (24), às 17h, com a apresentação dos alunos do Conservatório de Música de Mata de São João. Em seguida, acontece o “Jazz no Castelo” tendo a Banda Geleia Solar como banda base e anfitriã das três noites do evento. A Geleia Solar é formada por músicos que atuam na cena musical brasileira e que comandam, há 10 anos, as jam sessions no MAM.

A primeira convidada da Gelei Solar é a pianista e flautista, Débora Gurgel. Uma referência importante na música instrumental brasileira, Débora faz parte do elenco de arranjadores da Orquestra Jazz Sinfônica e da Orquestra Jovem Tom Jobim. Nos últimos, tem realizado turnês internacionais levando a outros países seu trabalho autoral.

As próximas apresentações do “Jazz no Castelo” serão nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro, sempre gratuitas. Também estão na programação do Projeto, uma exposição fotográfica e o bate-papo musicado.

O Projeto Arte e Cultura do Litoral tem por objetivo principal promover o intercâmbio cultural entre os artistas da região e músicos que atuam nacionalmente, para que estes possam trocar influências e referências. Em segundo plano, mas não menos importante, o Projeto procura fazer com que o Castelo Garcia D´Ávila, construção datada do ano de 1551 e importante patrimônio histórico do Brasil, seja além de um ponto turístico do Litoral Norte, um centro de cultura e entretenimento.

O Projeto Arte e Cultura do Litoral tem o patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura,Secretaria da Cultura e Secretaria Fazenda. A realização é da Fundação Garcia D´Ávila.

Texto: Rassana Milcent