Comunicação Blog

Restaurantes voltam a funcionar com restrições em Praia do Forte a partir de segunda (22)

Segue suspenso o funcionamento de bares e toque de recolher é antecipado para às 18h. Restaurantes funcionam até as 17h, com até 50% de ocupação.

postado em 19 MAR 2021
Restaurantes voltam a funcionar com restrições em Praia do Forte a partir de segunda (22)

Compartilhe:

Após reunião com o governador Rui Costa e com outros gestores municipais da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito João Gualberto autorizou a reabertura dos restaurantes de Mata de São João a partir de segunda-feira (22). Porém os estabelecimentos terão de fechar às 17h, assim como todo o comércio não essencial, e só poderão operar com apenas 50% de ocupação.

O Decreto 543, publicado na noite de sexta-feira (19), determina ainda a prorrogação da suspensão do acesso às praias e do funcionamento dos bares, até o dia 29 deste mês. Continuam suspensas ainda a comercialização de bebidas alcoólicas nos finais de semana.

O município estendeu o toque de recolher até o dia 1 de abril, ampliando para das 18h até as 5h. A proibição absoluta da realização de atividades de comércio nas praias e das atividades em campos e quadras públicas segue até o dia 29.

Em reunião virtual via plataforma Zoom Meeting com empresários do Município, Gualberto pontuou que a responsabilidade com a saúde estará sempre em primeiro lugar. Mas falou da sua grande preocupação com a sobrevivência da economia e dos empregos do município.

Ele pediu a todos para colaborarem com a Prefeitura na obediência aos decretos e aos protocolos de segurança sanitária. O gestor pediu aos empresários ainda, que ajudem o município na fiscalização.

“Essas flexibilizações são possíveis nesse momento porque os números de casos de infecção e de ocupação da Rede Municipal de Saúde têm diminuído”, explica.

“Precisamos muito que a população e os empresários façam suas partes com muita responsabilidade, para vencermos a guerra contra o coronavírius”, apela João Gualberto.

Confira as opções de delivery da Praia do Forte.

--
Fonte:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João