Comunicação Blog

Réveillon em Praia do Forte, como escolher a festa ideal e o melhor local para se hospedar

Passar o reveillón em Praia do Forte é um excelente para estrear o próximo ano com tudo! Confira nossas dicas imperdíveis e comece a programar sua viagem de fim de ano!

postado em 09 OUT 2019
Réveillon em Praia do Forte, como escolher a festa ideal e o melhor local para se hospedar

Compartilhe:

O réveillon em Praia do Forte é a escolha preferida de brasileiros e estrangeiros. Isso  porque a sensação de andar descalço na areia e o astral baiano fazem toda a diferença na hora de renovar as energias para o novo ciclo. Seja por conta das suas lindas e paradisíacas praias ou por ser o palco de várias festas de reveillon incríveis Pêéfe (PF), como é apelidada pelos locais, é um excelente lugar para estrear o próximo ano com tudo!

Além de tudo isso, o lugarejo ainda conta com uma estrutura massa na Vila, com bares e restaurantes, lojinhas de roupas e acessórios, mercados, farmácias e fácil acesso do aeroporto de Salvador.

Se você está planejando em passar o seu réveillon em Praia do Forte e quer saber exatamente como se organizar, confira nossas dicas imperdíveis e comece a programar sua viagem de fim de ano.

Como escolher a festa ideal 

Praia do Forte é palco de muitas festas exclusivas com atrações famosas como Ivete Sangalo, Bell Marques, Jammil e muito mais. No réveillon não é diferente, com comemorações que misturam o luxuoso ao pé na areia como o Réveillon Simplesmente Luxo ou a festa do Tivoli Resort. Para quem quer algo mais raiz, a festa pública geralmente realizada pela prefeitura de Mata do São João na Praça da Igreja, é uma opção. Fique atento e fique sempre atualizado com nossa agenda de eventos.

Alguns hotéis e pousadas também oferecem pacotes com a ceia de ano novo e deixam seus hóspedes livres para curtir pela região depois. Além das festas você também pode juntar um grupo de amigos e passar a contagem regressiva na beira na Praia do Porto, localizada no final da rua principal da Vila. Vai depender do seu gosto ou orçamento.

Melhor lugar para se hospedar em Praia do Forte  

A região conta com vários hotéis e pousadas de qualidade disponíveis para passar o período do réveillon - que este ano começa na sexta-feira  27 de dezembro e termina na quarta-feira dia 01 de janeiro -, para apurar a sua escolha, tenha em mente suas preferências de localização e estrutura. Confira nossas dicas abaixo para reservar o hotel ou pousada perfeito para você.

Escolha pela localização 

Se você gosta de ficar mais perto do burburinho, com acesso fácil a bares, restaurantes e lojas, prefira se hospedar na rua principal da Vila. Mas já se a sua vibe de ano novo for mais tranquila, com preferência pelo silêncio escolha hotéis e pousadas mais afastados, neles você ainda pode estacionar o seu carro. Quem prefere se hospedar com “pé na areia”, tem algumas opções de pousadas ou resorts.


Estrutura

Se você curte de relaxar na piscina após um dia de praia, pesquise hotéis que contém com uma boa piscina e deck para relaxar. Algumas locais também contam com restaurante próprio, o que facilita na hora de fazer as refeições de almoço e jantar. Praia do Forte também conta com resorts all inclusive, com estrutura que oferece alguns luxos como spa e sauna.


Diversão para crianças

Quem viaja com crianças sabe que é importante entreter os pequenos durante as programações do dia. Alguns locais contam com espaço kids e parque, pensados especialmente para a criançada se divertir bastante no espaço do hotel. Além disso alguns hotéis e pousadas contam com Baby Copa com estrutura necessária para quem viaja com bebês.


O que fazer no período de Réveillon em Praia do Forte

Além de curtir muito a festa de réveillon, você pode montar um roteiro para aproveitar os outros dias do feriado de final de ano. Visitar as piscinas naturais da Praia do Lord e Praia do Papa Gente ou conhecer a vida marinha e preservação das tartarugas no Projeto Tamar, e Instituto Baleia Jubarte são ótimos passeios para fazer com crianças.

Para quem gosta de passeios que envolvam aventura e natureza, trilhas a pé ou de Bike conhecer a Reserva de Sapiranga, o Parque Klaus Peters e Castelo Garcia D’Avila são boas opções. Além disso, a Vila de Praia do Forte é uma das mais charmosas do litoral baiano, com diversas opções de lojas, bares, cafés , restaurantes e sorveterias. Lá você também pode conhecer o artesanato da região e as manifestações n culturais locais . 

Agora que você já sabe como montar sua viagem de réveillon, saiba como fazer para chegar em Praia do Forte de carro ou avião.