Comunicação Blog

Saiba o que fazer no verão em Praia do Forte?

O que fazer no verão em Praia do Forte?

postado em 30 NOV 2022
Saiba o que fazer no verão em Praia do Forte?

Compartilhe:

Essa é uma época de alta temporada, então, o que não faltam são atividades para fazer na região! 

Neste artigo, trouxemos mais de 8 passeios para você realizar na Praia do Forte! Continue a leitura…

Curta as praias 

Verão pede praia, não é? E isso não falta em Praia do Forte!

O local reserva quatro belas praias para você aproveitar. Cada uma com a sua característica:

 

- Praia do Porto de Baixo: você vai encontrar um mar bem tranquilo e perfeito para banho. Inclusive, é incrível para observação de peixes e vida marinha.

- Praia do Papa Gente: com águas calmas e transparentes na maré baixa, essa praia é ótima para mergulhar e conhecer a fauna marinha. 

- Praia do Lord: mar bem calmo e ótimo para banho. Maravilhosa para aproveitar e se refrescar no calor.

- Praia do Porto: praia central de Praia do Forte, bem em frente a igrejinha de São Francisco e também ao Projeto Tamar. Não é a melhor praia para banho, mas é ótima para passear e curtir em um dos bares.

Além desses, você ainda pode aproveitar para conhecer as praias vizinhas, como a Praia de Imbassaí e a Praia de Santo Antônio, que ficam bem pertinho. 

Aproveite as festas

O verão é a estação da alta temporada e a região costuma ferver com festas. 

Você vai encontrar opções para todos os gostos: o bom e tradicional luau com fogueira, música ao vivo, baladinhas, shows e diversos outros eventos, 

Além disso, o centrinho também ferve com bares e restaurantes, oferecendo o que há de melhor da culinária baiana e internacional. 

Prepare-se para curtir bastante!

Viva aventuras

Para os mais aventureiros, que adoram uma adrenalina, a Praia do Forte fica cheio de programas! A seguir, confira alguns que você pode encontrar:

Passeio de Buggy Tour ou Quadriciclo Tour 

Além de ser divertido, esse é um ótimo passeio para conhecer os pontos turísticos da região, já que a rota passa pelas ruínas do Castelo Garcia D'Ávila, às margens do Rio Pojuca e a floresta da região. Nesse caso, pode escolher entre fazer com o Buggy ou Quadriciclo. 

Timeantube Trip

Que tal um passeio de canoa pela Lagoa Timeantube? O percurso dura cerca de 30 minutos, passando por pequenas ilhas com vegetação aquática e uma enorme variedade de pássaros! Depois, ainda tem uma parada na Ilha do Dendê para conhecer a flora regional.

Mergulho Easy nas Piscinas Naturais

Praia do Forte é cheia de recifes de corais e possui uma riqueza de animais marinhos. Com suas águas transparentes. Com a agência, você mergulha com uma Máscara Easybreath e pode ver todos os peixes coloridos, corais e crustáceos.

Voo Parasail

Para quem gosta mais de emoção, com o voo parasail, o paraquedas abre com a lancha em movimento e depois o aventureiro será conectado ao paraquedas por uma “cadeira” (é necessário utilizar colete salva-vidas). Desse modo, você tem uma vista panorâmica e privilegiada da Praia do Forte.

Trilha até a Reserva de Sapiranga

Formada por seiscentos hectares de Mata Atlântica, a Reserva Ecológica serve como  habitat de espécies diferentes de flores e plantas nativas. Você pode aproveitar o passeio de caminhada, bicicleta, cavalo e quadriciclo. 

Conheça os pontos turísticos

Por fim, a Praia do Forte tem diversos pontos turísticos além das praias para você aproveitar no verão. Confira alguns pontos:

Projeto Tamar

Sendo um dos pontos turísticos mais conhecidos de Praia do Forte, o Projeto Tamar é uma reserva que abriga quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil, além de dezenas de peixes, tubarões e outros animais marinhos. Sem dúvidas, esse ponto precisa estar em sua rota. 

Castelo Garcia D'ávila

Construído por volta de 1551, esse é o único castelo de estilo medieval da América do Sul. O local foi habitado por 10 gerações da família Garcia D’ávila e palco de diversos marcos históricos. 

Vila de Praia do Forte

Para quem quer levar umas lembrancinhas para lembrar do verão maravilhoso de Praia do Forte, a Vila é o local onde você encontra de tudo! 

Igreja de São Francisco de Assis

Esse é outro patrimônio histórico e cartão postal de Praia do Forte. São mais de 100 anos de história e arquitetura maravilhosa para tirar muitas fotos!

Gostou do artigo? Leia também:

- Atrativos próximos à Praia do Forte: saia do roteiro comum e conheça as regiões ao redor de Praia do Forte

- Conheça a Cachoeira Dona Zilda que fica próximo de Praia do Forte

- Cansou de praia? Listamos 08 coisas para fazer em Praia do Forte sem precisar colocar o pé na areia!