Comunicação Blog

Saiba o que fazer para comemorar o São João da melhor forma em Praia do Forte

Se você está com saudades do tradicional São João e ainda não se programou, confira algumas dicas de como comemorar em meio à pandemia.

postado em 17 JUN 2021
Saiba o que fazer para comemorar o São João da melhor forma em Praia do Forte

Compartilhe:

Essa é a época mais esperada para o povo nordestino, e pelo segundo ano consecutivo, as festividades com aglomeração vão ter que ser deixadas para o próximo ano. Mas como a criatividade aqui é o que não falta, o São João, comemorado agora dia 24 de junho, vai ser celebrado da melhor maneira possível.

 

Só de falar em São João já deu saudade, né? Do clima, da alegria, da dança, do trio de forró e é claro, das comidas típicas. Toda a decoração e a sensação de comemorar a festa junina em família e com muita diversão teve o lugar tomado pelas celebrações caseiras. Muitas famílias estão encontrando maneiras criativas de planejar o São João, mantendo as medidas de combate ao Novo Coronavírus. 

 

Se você já está com o coração partido de lembrar e não sabe o que fazer para este dia não passar em branco, fique tranquilo, que vamos trazer algumas dicas para tornar esta data ainda mais especial. 

 

Apesar de todos os desafios enfrentados atualmente pela pandemia da Covid-19, a felicidade deve permanecer e o clima precisa ser vivido e lembrado. Afinal esse período vai passar e as memórias do bom São João vão ficar para sempre. Então, simbora para as dicas sobre o que fazer nesse feriado. 

 

Praia do Forte Decorada

Pensando em trazer de novo a alegria dessa festa, a Praia do Forte foi decorada com um grande pórtico logo na entrada, em formato de coração, onde foi colocada uma réplica de um casal caipira e um ambiente instagramável com dois balanços para você e sua família tirarem fotos e registrarem esse momento. 

 

Além disso, toda a vila está enfeitada com chapéus de palha, fitas coloridas e balões coloridos. Tudo isso foi pensado para você entrar no clima junino e aproveitar para curtir essa época muito esperada para todos. 

 

Relaxe em Hotéis ou Pousadas

Nem só de aglomeração e festa vive o povo. Mesmo sem as festividades presenciais  por conta da Covid-19, é possível curtir o São João de forma sossegada em Praia do Forte. Há quem prefira usar esse momento para relaxar e curtir o feriado de forma tranquila. 

 

Para aproveitar a data e ainda celebrar de alguma maneira, muitos hotéis, pousadas e restaurantes vão fornecer no dia 23 e 24 de junho, buffet típico junino, afinal quem não ama comida junina, com amendoim cozido, milho, bolos, canjica, munguzá e muito mais, né?? Hmmmm deu até água na boca aqui só de falar! 

 

Tem casamento? Tem sim, sinhô! 

Para as moças que já estão fazendo planos e pretendem se casar, essa é uma ótima época para visitar a Igreja de São Francisco de Assis e fazer uma promessa para o santo casamenteiro, Santo Antônio ou  ainda fazer uma promessa para o São João e São Pedro. 

    

Dizem que as melhores coisas acontecem quando a gente menos espera. Quem sabe não é agora que você encontra o amor da sua vida depois desse pedido a Santo Antônio? Existem diversas simpatias que prometem trazer o seu verdadeiro amor em época de festa junina.

 

Passeios e conexão com a Natureza

Para você que curte um sossego e um contato maior com o meio ambiente,  durante o dia você pode curtir as praias que estão abertas e fazer atividades ao ar livre. Em relação às praias, você pode aproveitar e conhecer as 5 praias mais famosas em Praia do Forte: Praia do Porto de Cima, a Praia do Lorde, a Praia Papa Gente, a Praia do Tivoli Ecoresort e a Praia do Iberostar. 

 

 Além disso, o contato com a natureza pode ocorrer também através de um passeio de bicicleta ou ainda uma caminhada, no parque Klaus Peters. No local há espaço para a prática de outras atividades também, como por exemplo, Yoga e meditação. Aliás, verde e biodiversidade é o que não falta em Praia do Forte!

 

Bom, depois de todas essas dicas, ficou comprovado que mesmo com os desafios, nada nos impede de curtir o São João com muita comida típica e uma decoração especial para entrar nesse clima de festa junina. 
 

Aqui, a oportunidade que falta, sobra em força de vontade de fazer acontecer e comemorar uma das datas mais importantes do nosso Estado. Se você ainda procura o que fazer em Praia do Forte, confira outras opções de passeios aqui em nosso blog e fique ligado porque tem sempre dicas novas para você aproveitar ao máximo em Mata de São João, um dos lugares mais visitados da Bahia.