Comunicação Blog

Toque de recolher será às 21h e praias serão reabertas na segunda

A Prefeitura de Mata de São João publicou hoje (10) decreto municipal com novas regras de isolamento social, para o combate à pandemia do coronavírus.

postado em 10 ABR 2021
Toque de recolher será às 21h e praias serão reabertas na segunda

Compartilhe:

A partir da próxima segunda-feira (12) e até o dia 19, o toque de recolher passará das 20h para as 21h.

No mesmo dia as praias serão reabertas e os bares voltam a funcionar com 50% das suas capacidades, até as 19h. O decreto também determina que os transportes públicos municipais não podem levar passageiros em pé.

Veja decreto: CLIQUE AQUI

De acordo com a gestão municipal, a flexibilização só é possível porque nos últimos 15 dias houve queda de 53% nos casos de pacientes em tratamento domiciliar e de 63% de pacientes internados. O poder público municipal segue atento e sensível a qualquer possibilidade posterior a novas limitações.

As medidas foram tomadas de forma responsável e consideram prioritariamente a segurança sanitária da população. Porém o Município tem se preocupado com a sobrevivência das atividades econômicas, sobretudo a manutenção dos empregos e das empresas.

Entre as novas medidas do decreto Nº 589/2021, estão prorrogadas as atividades do comércio em geral até as 20h e o funcionamento de supermercados, mercados e restaurantes até as 20h30. O comércio de praia também será liberado na segunda.

As cerimônias de casamento estão excepcionalmente liberadas, obedecendo a capacidade de 50% de ocupação do local. Não pode, em hipótese alguma, ultrapassar de 50 pessoas. O decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas das 20h30 às 5h, do dia 12 ao dia 19 deste mês.