Comunicação Blog

Turisforte – Manifesto público sobre a Pandemia (COVID-19)

Associação Comercial e Turística da Praia do Forte, se manifesta sobre a Pandemia e reforça apoio aos seus associados e compromisso com o destino.

postado em 06 ABR 2020
Turisforte – Manifesto público sobre a Pandemia (COVID-19)

Compartilhe:

Praia do Forte, 06 de abril de 2020 – A Associação Comercial e Turística da Praia do Forte – Turisforte,  vêm a público manifestar o seu compromisso em buscar soluções e propostas viáveis para seus associados neste momento crítico que o país enfrenta em função do avanço da pandemia do COVID-19.


Estamos vivenciando a pior crise de saúde pública de todos os tempos, um momento crítico que vai ficar marcado na história do nosso planeta e que exigirá de toda a sociedade, serenidade, transparência, respeito e conciliação.


Devemos ser responsáveis e unir esforços pelo futuro da Praia do Forte e dos destinos turísticos da cidade de Mata de São João, através de discussões sérias e realistas, e não de embates ou declarações midiáticas ou oportunistas. 


Sabemos da nossa responsabilidade, como instituição voltada ao desenvolvimento sustentável da Praia do Forte e do nosso litoral e cientes também da nossa responsabilidade com o município, na geração de milhares de postos de trabalho e milhões de reais em renda direta e indireta de cidadãos pagadores de impostos e tributos.


Entendemos que esse momento inédito exige, mais do que nunca, o diálogo constante e produtivo entre os Meios de Hospedagem, Bares e Restaurantes, Lojas, Serviços, Agências e Operadoras de Turismo, e tantas outras atividades do Trade Turístico de Praia do Forte, representados pela TURISFORTE, com as três esferas do Governo (Federal, Estadual e Municipal), com objetivo de preservar a vida das pessoas e garantir a todos o retorno das suas atividades no melhor e próximo momento possível. 


Nossa maior preocupação é evitar, ao máximo, a disseminação do COVID-19, porém vamos aproveitar este momento para pensar e discutir medidas para a manutenção dos negócios dos nossos associados e de toda a Vila, que geram empregos e sustentam famílias que se dedicam diariamente a fazer da nossa Praia do Forte e os destinos litorâneos do Município de Mata de São João um dos mais procurados da Bahia e do Brasil.


Reiteramos nossa confiança nas autoridades, e em especial na Prefeitura de Mata de São João, nossa maior aliada nessa crise sem precedentes, e que sem dúvidas, não negará esforços para ajudar o Trade e seus pleitos. 


Vamos trabalhar obstinadamente para manter comunicação transparente, cientes da importância do engajamento de todos para passarmos por este momento.


Juntos por um destino cada vez melhor! 

Temos a certeza que vamos todos superar essa pandemia, e sem dúvidas de que sairemos mais fortalecidos como grupo! 

Atenciosamente, 
Diretoria.