Comunicação Blog

Um Dia no Parque: Parque Klaus Peters se une a celebração às áreas protegidas

Unidade de Conversação em Praia do Forte participa de comemoração nacional

postado em 16 OUT 2020
Um Dia no Parque: Parque Klaus Peters se une a celebração às áreas protegidas

Compartilhe:

O Brasil é o país com a maior biodiversidade do planeta, e cerca de 2.500 Unidades de Conservação (UCs) ajudam a proteger este patrimônio. O Parque Klaus Peters, localizado em Praia do Forte, em conjunto com uma série de organizações socioambientais brasileiras, estará participando da edição de 2020 da campanha “Um Dia no Parque” que acontecerá no dia 18 de outubro.

Parque Klaus Peters

O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, Parque Klaus Peters, é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia. O Parque possui uma trilha de piso intertravado de 3,6 Km toda sinalizada com placas informativas e painéis sobre a fauna e flora da restinga, oferecendo ótimas condições para caminhadas, trilhas de bicicleta e contemplação da natureza.

Um Dia No Parque

Idealizada pela Rede Pró UC em parceria com a Coalizão Pró-Unidades de Conservação, e inspirada pelo Park Day, dos Estados Unidos, quando americanos se dirigem aos parques para acampar, fazer trilhas, observar pássaros, estrelas e aproveitar os parques nacionais, a campanha Um Dia no Parque tem o objetivo de mostrar às pessoas que perto delas provavelmente há uma Unidade de Conservação (UC), e que ali é possível praticar diferentes atividades, tanto sozinho como em grupo.

Programação do Parque Klaus Peters

A programação do Parque Klaus Peters terá início às 9h com a oficina "Anjos da Bike". A atividade em parceria com a Eco Bike Tours será voltada para aquelas pessoas que não sabem andar de bicicleta, bem como para aquelas que sabem, mas não tem uma bike. Na ocasião, será possível alugar o equipamento e desfrutar do passeio dentro do Parque. Caso, você já tenha uma bicicleta é só se organizar e ir pedalar.

Já se preferir uma aventura na água, um passeio de canoa canadense será realizado às 9h na Lagoa Timeantube em parceria com a Portomar. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e disponibilidade das operadoras.

Programação Online

Os tempos de pandemia transformaram atividades do evento, que está em sua terceira edição, em ações online. Uma coisa não mudou: o protagonismo continua sendo todo das unidades de conservação. Turismo, voluntariado, infância, clima, economia e fotografia estão entre os temas que serão discutidos.

No dia 18 de outubro será transmitido o Festival Um Dia no Parque nos canais digitais @umdianoparqueoficial, a partir das 19h, com duas horas de falas inspiradoras de todo Brasil sobre conservação e a conexão das pessoas com a natureza.

SERVIÇO

Evento: Um Dia no Parque
Data: 18 de Outubro, às 19h
Transmissão: Redes Sociais: @umdianoparqueoficial
Canal do Youtube: www.youtube.com/channel/UC2UPm9GfEuLkxI-hw3tiGNQ