Praia do Forte Nossa Vila

Antigo vilarejo de pescadores, com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, Praia do Forte é um destino imperdível para quem vai fazer turismo na Bahia. A charmosa Vila repleta de belas lojas, cafés, bares e restaurantes é o principal point para os visitantes que chegam de diversas partes do mundo para conhecer o local.

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia, a 56 km do Aeroporto Internacional de Salvador, a 75 km da Estação Rodoviária e a 80 km do Centro Histórico de Salvador, Praia do Forte possui uma excelente infraestrutura que permite acomodar bem seus ilustres visitantes. Sua estrutura hoteleira é excelente com mais de mil leitos que vai desde resorts a hotéis e pousadas de alta categoria, além dos hostel, campings, flats, casas e apartamentos para alugar. Possui uma gastronomia da melhor qualidade, lojas de grife, história marcante, cultura forte, passeios ecológicos e muito esporte radical.

Destacamos como principais serviços de apoio ao turista: bancos, postos de saúde, farmácias, consultórios médicos e odontológicos, academias de ginástica, pilates, transportes (boa rodovia, ônibus, taxis), agência de correios, agências de viagens, locadora de veículos, lan house, massagens, receptivos, entre outros. Isso sem falar na autêntica hospitalidade nativa; nosso maior patrimônio.

A Vila dos Pescadores, como é carinhosamente conhecida, possui boa estrutura urbana com saneamento básico, sinalização, plano diretor, políticas públicas, incluindo escolas, creches, empregos diretos para população local e muitos projetos de responsabilidade social, desenvolvidos por empresários locais. Economia bem resolvida, seu parque hoteleiro, moradores, veranistas e visitantes adquirem a maior parte dos gêneros de todas as necessidades no comércio local. Segurança é um item importante já que a localidade tem um índice pequeno de ocorrências policiais. Moradores e visitantes transitam tranquilamente qualquer hora do dia e da noite. Praia do Forte é auto-suficiente!